Skip links

Estudante especial

Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp

Início

ATENÇÃO:

Estudantes Especiais vejam informação da DAC sobre: procedimento, regulamentos, prazos e documentação exigida pela Universidade para matrícula no site da DAC – Estudante Especial.

Tutorial para inscrição
IMPORTANTE:

 São critérios imprescindíveis para o aceite de alunos especiais: (i) a justificativa para cada disciplina solicitada; e (ii) a disponibilidade de vagas na turma, em função das matrículas dos alunos regulares da Unicamp.

 Não solicitamos autorização do docente para cursar disciplina como aluno especial. Eventuais e-mails com anuência dos docentes podem ser encaminhados à coordenação do curso, mas não excluem a necessidade de apresentação de justificativa no ato de inscrição e de existência de vagas. O contato dos coordenadores se encontra na página da Comissão de Graduação (https://www.iel.unicamp.br/br/comissao-de-graduacao).

Não serão disponibilizadas vagas nas disciplinas:

– Orientação dos cursos do IEL (exceto as disciplinas/turmas dos professores da área Estudos Clássicos para os alunos do Certificado de Estudos em Linguística).

– LGs – Atividades Científico-Culturais (em todos os níveis).

– Estágio Supervisionado (HL/LA/TL071) e Estágio Supervisionado em Português como Segunda Língua I e II (LA271 e LA281).

– PROFIS: Leitura e Produção de Textos Acadêmicos I e II (LA083 e LA084) e Tópicos Especiais em História Literária I (TL106).

– Letramentos Acadêmicos para Universitários Indígenas I (LA085).

– Libras (LA001).

– Só serão aceitas as matriculas nas disciplinas TL/concomitantes, desde que sejam solicitadas a matrícula nas duas disciplinas TLs, conforme orientação no quadro de disciplina do Departamento de Teoria Literária que consta na página da graduação: (https://www.iel.unicamp.br/graduacao/disciplinas/)

– Estudantes Estrangeiros devem ficar atentos aos regulamentos da DAC (https://www.dac.unicamp.br/portal/estudantes/orientacoes-gerais-estudante-estrangeiro/informacoes-importantes-para-estudantes-estrangeiros-ingressantes) quanto aos prazos e documentação exigidos dos alunos especiais.

Pular para o conteúdo