Edital – Auxílio Financeiro para participação em Eventos
Graduação
A Comissão de Graduação do Instituto de Estudos da Linguagem aprovou o apoio aos pedidos de auxílio financeiro para participação em Eventos Externos, Eventos da Graduação (Recepção de Calouros, SePeG, etc) e Apoios a Pedidos Coletivos (atendendo o maior número possível de alunos e que, de preferência, comprovem já ter encaminhado outras solicitações de financiamentos). Serão priorizados os pedidos de estudantes que não disponham de outras fontes de financiamento ou outros tipos de bolsas – como, por exemplo, estágio, IC/FAPESP, SAE, PIBIC, PIBID, entre outras – eles podem, contudo, se inscrever no edital e concorrer ao apoio.
Será fluxo contínuo e, se o pedido for julgado adequado pela Coordenação, será considerado apto a receber até duas diárias. A Coordenação de Graduação fará a análise do pedido, conforme o interesse dos cursos de Graduação e, estando de acordo, encaminhará à Direção para análise de recurso/homologação.
O aluno que desejar obter o Auxílio Financeiro deverá enviar, via sistema Serviços Online, os documentos listados abaixo em PDF com no mínimo 15 dias de antecedência da realização do evento:
- Formulário de Solicitação de Auxílio Financeiro – gerado em Serviços on-line após a inclusão de todos os documentos listados abaixo (o aluno deve baixar o formulário preenchido e assinar viaWebdoc);
- Versão Completa do Trabalho a ser apresentado;
- Carta do orientador;
- Cópia do Teste de Integralização (atualizado);
- Carta de aceitação da Instituição que deve ser apresentada no ato de inscrição;
- Cópia de documento oficial com RG e CPF;
- Cópia do comprovante de matrícula;
- Cópia do comprovante de endereço (pode ser utilizada a declaração firmada pelo próprio interessado destinado a fazer prova de residência nos termos da Lei Federal nº 115/83);
- Cópia de comprovante de conta bancária com nome, banco, agência e número da conta à qual será creditado o recurso.
Somente após anexados todos os documentos é que será possível gerar o formulário que deverá ser assinado (via webdoc) e enviado à secretaria por email (gradiel@unicamp.br).
Note que:
- O pagamento será efetivado na data do Evento.
- Após a participação no evento, a título de Prestação de Contas, o aluno deverá enviar por e-mail os seguintes documentos ao Setor Financeiro(sfciel@unicamp.br)e à Secretaria da Graduação (gradiel@unicamp.br);
- Cópia Certificado ou Atestado de Participação no Evento;
- Relatório de atividades assinado pelo discente e orientador(a) (pesquisa de campo);
- Recibo ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição assinado pela Direção ou Comissão Organizadora, com data do período do Evento.
- Não é possível solicitar reembolso de participação em evento anterior à solicitação.
- O pedido não deverá exceder o valor de até duas diárias (R$495,00 cada diária a partir de 16 de janeiro de 2024).
- Se a verba disponível não for suficiente para atender a todos os pedidos, serão utilizados osseguintes critérios de desempate:
- Não contar com outras bolsas e outros tipos de financiamento de pesquisa;
- CR mais alto.