Publicação das Monografias de final dos cursos do IEL

Versão para impressão

As monografias de final dos cursos de Graduação do IEL - Letras, Linguística e Estudos Literários (Trabalho de Conclusão de Curso - TCC) serão publicadas, caso essa seja uma indicação da banca examinadora e o orientador aprove indicando, através do Fluxo de TCCs/Monografias no sistema SIGA/DAC, a concordância com a publicação monografia, depois do aluno fazer o upload da versão final do trabalho para publicação. Após isso, a monografia será enviada via sistema* à Biblioteca; *o arquivo ficará guardado no SIGA até que essa parte do sistema esteja ativa. Nesse período, a entrega da mídia com o arquivo em formato pdf identificado externamente conforme instruções disponíveis em observações abaixo e do termo de autorização para publicação na Biblioteca Digital da Unicamp preenchido e assinado tanto pelo orientador, quanto pelo aluno deverão ocorrer na Secretaria.

O aluno poderá fazer o upload da versão final do trabalho para publicação no Fluxo de TCC no sistema SIGA/DAC até o último dia de retificação de notas, conforme o calendário acadêmico.

Atenção: Durante a suspensão das atividades presenciais, os arquivos e os termos poderão ser entregues através do e-mail – gradiel@unicamp.br respeitando o prazo mencionado acima.

As monografias serão disponibilizadas em texto completo na Biblioteca Digital da Unicamp, no tópico Produção Técnico-Científico Digital.
As normas para publicação estão disponíveis no website da Biblioteca, na categoria NORMAS PARA TRABALHO, no endereço: https://www.iel.unicamp.br/br/content/normalização-de-trabalhos-acadêmicos_bib

Observações:
- Os arquivos completos com o conteúdo das monografias deverão estar com a extensão ponto pdf (Adobe).
- Os arquivos eletrônicos não devem conter chaves que restrinjam o acesso.
- O conteúdo da monografia deve ser salvo em um único arquivo.
- O conteúdo deve ser estar em conformidade com o conteúdo da cópia enviada para homologação.
- Páginas deverão ser escaneadas, quando necessário, e incorporadas no arquivo único da monografia.
- As mídias de suporte dos arquivos eletrônicos com o conteúdo das monografias deverão estar convenientemente acondicionadas e devidamente identificadas, externamente, com as informações:
I – Nome do autor por extenso;
II – Título e subtítulo (completo);
III – Grau de Defesa;
IV – Unidade de Defesa;
V – Data de Defesa;
VI – Endereço de e-mail e telefone para contato;
VII – Identificação do tipo de arquivo
.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Monografias do 2º semestre 2019

As monografias de final dos cursos do IEL, realizadas e defendidas no 2º sem./2019, que tiveram indicação da banca examinadora e aprovação do orientador, poderão ser entregues para publicação através do e-mail gradiel@unicamp.br até o dia 16/10/2020. Lembro que além do arquivo pdf deve ser enviado o termo de autorização para publicação na Biblioteca Digital da Unicamp preenchido e assinado tanto pelo orientador, quanto pelo aluno.