Centro Cultural

cciel@unicamp.br

Centro Cultural no FaceBook

Infraestrutura comum:

O Centro Cultural do IEL oferece uma completa infraestrutura para a realização de eventos, contando com:

• Sistema de ar-condicionado central
  • Iluminação especial
  • Sanitários masculino, feminino e para cadeirantes
  • Pequena copa
  • Salas de apoio
  • Rede Wi-Fi

Todos os espaços contam com isolamento acústico, permitindo a utilização dos espaços para vários eventos simultâneos

Espaços oferecidos:

Videoconferência

Sala de Videoconferência

A sala conta com infraestrutura de videoconferência com 2 televisores de 55" HD, mesa de som, projetor e tela, 1 caixa de som, 1 microfone omnidirecional, sala de apoio, isolamento acústico dos demais ambientes e mesas modulares. A sala comporta até 36 pessoas.

Miniauditório

Sala de projeção com poltronas com braço, projetor, estúdio, sala de apoio, sistema de sonorização surround 5.1, iluminação especial. Capacidade para 48 pessoas.

Salão de Exposições

Salão com 28m² destinado a exposições, coffee-breaks, recepções, saraus, apresentações, e outras atividades acadêmicas e culturais.

POLITICAS DE USO DO CENTRO CULTURAL DO IEL

baseada no Regulamento para Reserva e Utilização de Salas Multiusuárias do IEL/Unicamp e na Deliberação Congregação 66/2005.

1. São usuários internos todos os docentes, alunos e funcionários do IEL, para atendimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão vinculadas aos programas acadêmicos ou áreas de pesquisa do instituto, sem cobrança de taxa e com preferência sobre usuários externos.

1. Os alunos (ou pesquisadores e pós-doutores) do IEL que necessitarem do espaço para uso acadêmico devem solicitar a reserva via Coordenação Acadêmica do respectivo curso (Graduação ou Pós-Graduação) ou por intermédio de orientador/professor responsável.

2. O uso desses espaços por outras Unidades/Órgãos da Unicamp ou por entidades externas deve ser solicitado e depende de análise e aprovação da Direção da Unidade, pois implica em taxa de manutenção, conforme tabela aprovada em conselho interdepartamental do instituto (http://www.iel.unicamp.br/node/1335).

2. Em todos os casos, as reservas estarão sujeitas a apreciação e aprovação do Curador do Centro Cultural, que avaliará a adequação da atividade proposta aos propósitos de uso do espaço. A reserva só deverá ser considerada efetivada após a notificação do usuário, via e-mail de contato, sobre essa aprovação. Os seguintes critérios serão levados em conta:

1. As atividades, além de ter claramente os vínculos previstos no item 1, deverão ainda ser prioritariamente de interesse geral, direcionadas à um público amplo da comunidade acadêmica, e de caráter gratuito. Atividades que não se enquadrarem no presente critério serão passíveis de cobranças de taxas, conforme os termos do item 1.2, independentemente de se tratar, o solicitante, de um usuário interno.

2. Os espaços do Centro Cultural são vetados às atividades de aulas regulares, relativas as disciplinas de graduação e pós-graduação, para as quais as salas de aula do instituto estão adequadamente equipadas para o apoio dessas atividades.

3. O Setor de Apoio Audiovisual responde pelo suporte às atividades realizadas nos espaços multiusuários, realizando a instalação de equipamentos audiovisuais para aulas, eventos e demais atividades didáticas, bem como dando o suporte técnico necessário.

4. O horário de funcionamento é das 08:00h às 22:00h, de segunda a sexta-feira, prioritariamente para as atividades do IEL. A necessidade de funcionamento fora desse horário e aos finais de semana implicará em pagamento de taxa de manutenção e horas-extras aos funcionários envolvidos.

5. É de responsabilidade do usuário informar ao Setor de Apoio Audiovisual o término da atividade para que seja providenciado o trancamento do local.

6. É terminantemente proibida a montagem de “coffee breaks” e o consumo de alimentos nos ambientes acarpetados, a saber: Sala de Videoconferência, Mini-auditório e ante-câmaras/estúdios.

7. Fica sob responsabilidade do coordenador/requisitante a conservação dos locais, bem como o uso adequado dos equipamentos neles instalados, com reparação dos eventuais danos nos recintos ou em quaisquer equipamentos/materiais utilizados.

1. O uso do Salão de Exposições e Eventos deve obedecer às seguintes orientações:

• Não é permitido colocar adesivos ou objetos como cadeados nas portas de vidro que dividem o salão de exposições;

• Utilizar exclusivamente a barra central e o sistema de pregos/ganchos existente nas paredes do Salão de Exposições para fixar o material a ser exposto, evitando, assim, danos nas paredes.

• Utilizar exclusivamente o expositor de vidro móvel para instalar adesivos e materiais informativos do evento ou exposição. Ao final da atividade, os adesivos devem ser removidos e o expositor móvel deve ser limpo, para ficar em condições de uso para a próxima atividade.

• A mesa tulipa (com tampo de pedra) não deve ser arrastada, para evitar danos ao piso.