Centro Cultural

Versão para impressão

Centro Cultural - Sobre

Versão para impressão
 

Endereço:

Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Cidade Universitária Zeferino Vaz
CEP 13083-859
Campinas - SP - Brasil

Telefones:
Sala de apoio: 55-19-3521.1469
Estúdio mini-auditório: 55-19-3521.1470

 
   


Centro Cultural no FaceBook

 

Versão para impressão

Infraestrutura comum:

O centro cultural do IEL oferece uma completa infraestrutura para a realização de eventos, contando com:

  • Sistema de ar-condicionado central
  • Iluminação especial
  • Sanitários masculino, feminido e para cadeirantes
  • Pequena copa
  • Salas de apoio
  • Rede Wifi

Todos os espaços contam com isolamento acústico, permitindo a utilização dos espaços para vários eventos simultâneos

Espaços oferecidos:

Videoconferência

Sala de Videoconferência

A sala conta com infraestrutura de videoconferência com 2 televisores de 52" HD, mesa de som, projetor e tela, estúdio, isolamento acústico dos demais ambientes e mesas modulares. A sala comporta até 36 pessoas.

 

Mini-auditório

Sala de projeção com poltronas, projetor, estúdio, mesa de som, sistema de sonorização Dolbi 7:1, iluminação especial

 

Salão de Exposições

Salão com XXm² destinado a exposições, cofee-breaks, recepções, saraus, apresentações.

Versão para impressão

POLITICAS DE USO DO CENTRO CULTURAL DO IEL

baseada no Regulamento para Reserva e Utilização de Salas Multiusuárias do IEL/Unicamp e na Deliberação Congregação 66/2005.

 

  1. São usuários internos todos os docentes, alunos e funcionários do IEL, para atendimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão vinculadas aos programas acadêmicos ou áreas de pesquisa do instituto, sem cobrança de taxa e com preferência sobre usuários externos.

    1. Os alunos (ou pesquisadores e pós-doutores) do IEL que necessitarem do espaço para uso acadêmico devem solicitar a reserva via Coordenação Acadêmica do respectivo curso (Graduação ou Pós-Graduação) ou por intermédio de orientador/professor responsável.

    2. O uso desses espaços por outras Unidades/Órgãos da Unicamp ou por entidades externas deve ser solicitado e depende de análise e aprovação da Direção da Unidade, pois implica em taxa de manutenção, conforme tabela aprovada em conselho interdepartamental do instituto (http://www.iel.unicamp.br/node/1335).

  2. Em todos os casos, as reservas estarão sujeitas a apreciação e aprovação do Curador do Centro Cultural, que avaliará a adequação da atividade proposta aos propósitos de uso do espaço. A reserva só deverá ser considerada efetivada após a notificação do usuário, via e-mail de contato, sobre essa aprovação. Os seguintes critérios serão levados em conta:

    1. As atividades, além de ter claramente os vínculos previstos no item 1, deverão ainda ser prioritariamente de interesse geral, direcionadas à um público amplo da comunidade acadêmica, e de caráter gratuito. Atividades que não se enquadrarem no presente critério serão passíveis de cobranças de taxas, conforme os termos do item 1.2, independentemente de se tratar, o solicitante, de um usuário interno.

    2. Os espaços do Centro Cultural são vetados às atividades de aulas regulares, relativas as disciplinas de graduação e pós-graduação, para as quais as salas de aula do instituto estão adequadamente equipadas para o apoio dessas atividades.

  3. O Setor de Apoio Audiovisual responde pelo suporte às atividades realizadas nos espaços multiusuários, realizando a instalação de equipamentos audiovisuais para aulas, eventos e demais atividades didáticas, bem como dando o suporte técnico necessário.

  4. O horário de funcionamento é das 08:00h às 22:00h, de segunda a sexta-feira, prioritariamente para as atividades do IEL. A necessidade de funcionamento fora desse horário e aos finais de semana implicará em pagamento de taxa de manutenção e horas-extras aos funcionários envolvidos.

  5. É de responsabilidade do usuário informar ao Setor de Apoio Audiovisual o término da atividade para que seja providenciado o trancamento do local.

  6. É terminantemente proibida a montagem de “coffee breaks” e o consumo de alimentos nos ambientes acarpetados, a saber: Sala de Videoconferência, Mini-auditório e ante-câmaras/estúdios.

  7. Fica sob responsabilidade do coordenador/requisitante a conservação dos locais, bem como o uso adequado dos equipamentos neles instalados, com reparação dos eventuais danos nos recintos ou em quaisquer equipamentos/materiais utilizados.

     

  1. O uso do Salão de Exposições e Eventos deve obedecer às seguintes orientações:

  • Não é permitido colocar adesivos ou objetos como cadeados nas portas de vidro que dividem o salão de exposições;

  • Utilizar exclusivamente a barra central e o sistema de pregos/ganchos existente nas paredes do Salão de Exposições para fixar o material a ser exposto, evitando, assim, danos nas paredes.

  • Utilizar exclusivamente o expositor de vidro móvel para instalar adesivos e materiais informativos do evento ou exposição. Ao final da atividade, os adesivos devem ser removidos e o expositor móvel deve ser limpo, para ficar em condições de uso para a próxima atividade.

  • A mesa tulipa (com tampo de pedra) não deve ser arrastada, para evitar danos ao piso.


 


 

. Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Campinas - SP - Brasil
CEP 13083-859

...