Auxílio Financeiro para participação em Eventos - Graduação

Versão para impressão

Edital: Auxílio Financeiro para participação em Eventos – Graduação

A Comissão de Graduação do Instituto de Estudos da Linguagem aprovou o apoio aos pedidos de auxílio financeiro para participação em Eventos, como os eventos da Graduação (Recepção de Calouros, SePeG, etc) e Apoios a Pedidos Coletivos (atendendo o maior número possível de alunos e que, de preferência, comprovem já ter encaminhado outras solicitações de financiamentos). Serão priorizados os pedidos de estudantes que não disponham de outras fontes de financiamento ou outros tipos de bolsas - como, por exemplo, estágio, IC/FAPESP, SAE, PIBIC, PIBID, entre outras – eles podem, contudo, se inscrever no edital e concorrer ao apoio.

A Comissão de Graduação fará um planejamento para o uso destes recursos, conforme o interesse dos cursos de graduação, estabelecendo um teto para cada pedido e definirá os critérios de uso da verba (eventos que terão prioridade) e cada solicitação aprovada pela Comissão será encaminhada à Direção indicando o seu grau de relevância (segundo critérios já definidos).

Data da Reunião Comissão de Graduação 2º semestre de 2022: 29/09/2022. O prazo para os alunos apresentarem os documentos na Secretaria de Graduação se encerra em 19 de setembro de 2022.

Os alunos que desejarem obter o Auxílio Financeiro deverão apresentar à Secretaria de Graduação os documentos abaixo, :

a. Formulário de Solicitação de Auxílio Financeiro - disponível em Serviços on-line

b. Versão Completa do Trabalho a ser apresentado;

c. Carta do orientador;

d. Cópia do Teste de Integralização;

e. Carta de aceitação da Instituição que deve ser apresentada no ato de inscrição;

f. Cópia de documento oficial com RG e CPF;

g. Cópia do comprovante de matrícula;

h. Cópia do comprovante de endereço (pode ser utilizada a declaração firmada pelo próprio interessado destinado a fazer prova de residência nos termos da Lei Federal nº 115/83);

i. Cópia de comprovante de conta bancária com nome, banco, agência e número da conta à qual será creditado o recurso.

Note que:

1. O pagamento será efetivado na data do Evento.

2. Após a participação no evento, a título de Prestação de Contas, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos ao Setor Financeiro do IEL e à Coordenação da Graduação do IEL:

a. Cópia Certificado ou Atestado de Participação no Evento;

b. Relatório de atividades assinado pelo discente e orientador(a) (pesquisa de campo);

c. Recibo ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição assinado pela Direção ou Comissão Organizadora, com data do período do Evento.

3. Não é possível solicitar reembolso de participação em evento anterior à solicitação.

4. O pedido não deverá exceder o valor de até 2 diárias (R$ 352,00 reais cada diária).

5. Se a verba disponível não for suficiente para atender a todos os pedidos, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

a. Não contar com outras bolsas e outros tipos de financiamento de pesquisa;

b. CR mais alto.