Critérios na Seleção de Reingresso para os cursos do IEL

Versão para impressão

Excepcionalmente no período de distanciamento social causado pela pandemia de COVID-19, estabelecemos um novo procedimento para receber as solicitações de Reingresso.

O formulário de inscrição preenchido e assinado pelo aluno interessado deve ser enviado por e-mail para secgrad@iel.unicamp.br juntamente o Relatório de Integralização na Graduação com Projeção para o curso pretendido, baseado no ano do catálogo que está pleiteando o reingresso, portanto, 2021 (emitido pela DAC) e a justificativa escrita endereçada à Coordenação do curso nos períodos indicados abaixo:


1º período letivo de 2021: 
- Primeira semana de matrícula para o primeiro semestre de 2021 - 20/01/2021 a 26/01/2021

Divulgação do resultado 1º sem 2021: a ser indicado

Atenção: Após a divulgação do resultado no site enviaremos aos alunos selecionados os formulários de Reingresso assinados pela Coordenação (por e-mail). Caso tenha disciplinas de outras coordenadorias, o aluno deverá encaminhar o formulário às coordenadores responsáveis para obter as devidas autorizações .

 

É de responsabilidade do aluno encaminhar o formulário com todas as autorizações à DAC através do Fale Conosco do Site da DAC para efetuar a matrícula no curso no período estipulado no calendário escolar,  até 29/01/2021.


Os alunos que tiveram o Reingresso efetivado deverão realizar matrícula em disciplinas no período estabelecido para o 1º semestre de 2021 ou no período de alteração de matrícula, ambos via WEB/DAC.


As orientações detalhadas estão disponíveis no site da DAC. Site DAC > Vida Acadêmica > Reingresso. Para acessar pelo link, clique aqui.

 

Cursos de Letras (07 e 57): 

- Letras 07AE: 4 vagas (IEL, IFCH, Música IA) com prioridade para internos do IEL em caso de muita demanda

- Letras 57AA: 4 vagas (IEL, IFCH, Música IA) com prioridade para internos do IEL em caso de muita demanda

- Letras 07AF e 57AB: apenas para egressos dos cursos 7AE e 57AA, vagas ilimitadas
Forma de Avaliação: análise do Relatório de Integralização (com projeção para o novo curso - baseado no ano do catálogo que está pleiteando o reingresso), CR e da justificativa escrita, endereçada à Coordenação do curso.

Curso de Linguística (18): 
Vagas: 4 
(IEL, IFCH, Música IA) com prioridade para internos do IEL em caso de muita demanda
Forma de Avaliação: análise do Relatório de Integralização (com projeção para o novo curso - baseado no ano do catálogo que está pleiteando o reingresso), CR e da justificativa escrita, endereçada à Coordenação do curso.

Curso de Estudos Literários (75): 
Vagas: 4
 (IEL, IFCH, Música IA) com prioridade para internos do IEL em caso de muita demanda
Forma de Avaliação: análise do Relatório de Integralização (com projeção para o novo curso - baseado no ano do catálogo que está pleiteando o reingresso), CR e da justificativa escrita, endereçada à Coordenação do curso.

 

ATENÇÃO:

- Os alunos do IEL interessados no reingresso no IFCH e IA deverão procurar a Secretaria de Graduação do curso desejado para saber dos critérios e a data de inscrição para a seleção.

- O pedido de reingresso será concedido apenas uma vez. 

- Se houver abandono ou desligamento, o aluno não será reconsiderado


Orientações DAC

 

 

. Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Campinas - SP - Brasil
CEP 13083-859

...