16º SePeG - Seminário de Pesquisas da Graduação

Versão para impressão

Datas e horários do evento:
22/10/2019
 - das 14h00 às 18h00 e das 20h00 às 22h00
23/10/2019 - das 9h00 às 11h00

Programação do 16º SePeG (arquivo PDF)

Informações sobre Inscrições e Frequência  (arquivo PDF)

Período para a inscrição de trabalhos:
- Alunos do IEL que cursaram disciplinas ou tiveram pesquisas de iniciação científicas orientadas por docentes do IEL (no 2º sem./2018 ou 1º sem./2019): 02/09 a 27/09/2019
- Alunos Externos ao IEL (Regular Graduação/Unicamp e Estudante Especial) que cursaram as disciplinas no IEL (no 2º sem./2018 ou 1º sem./2019): envio de e-mail até o dia 25/09/2019 (ver orientações abaixo *).

Cada aluno poderá apresentar 01 trabalho individual e 01 trabalho em grupo.

O aluno do IEL deverá fazer a sua inscrição através dos Serviços on-line da Graduação no link (http://www.iel.unicamp.br/intranet/graduacao/servicos/aluno/). Será necessário um resumo do trabalho contendo de 500 a 600 palavras. O orientador/docente da disciplina será notificado por e-mail e terá que autorizar, através dos serviços on-line, a inscrição do aluno.

O aluno externo ao IEL deverá enviar um e-mail até o dia 25/09/2019 para a Secretaria de Graduação (secgrad@iel.unicamp.br) os dados indicados abaixo para ser cadastrado no Sistema de Serviço on-line da Graduação , bem como o histórico escolar ou certificado de estudos realizado sob regime de estudante especial:

REGULAR GRADUAÇÃO/UNICAMP                                       ESTUDANTE ESPECIAL
* Nome completo                                                                         * Nome completo:
* RA:                                                                                            * RA:
* Curso/ período(diurno ou noturno):                                           * E-mail pessoal:
* Data de ingresso:                                                                      * Disciplina:
* Data de término do seu curso:

Após feito o cadastro a secretaria enviará uma senha de acesso ao sistema de Serviços on-line para efetuar a inscrição no 16º SePeG - no link: (http://www.iel.unicamp.br/intranet/graduacao/servicos/aluno/). O docente da disciplina será notificado por e-mail e terá que autorizar, através dos serviços on-line, a inscrição do aluno.

Serão emitidos certificados aos expositores, aos professores orientadores, aos debatedores e aos participantes (mediante comprovação de frequência).

Publicação on-line:
O trabalho final poderá ser submetido, no período de 17/02 a 13/03/2020, para publicação na Revista "Língua, Literatura e Ensino". As submissões devem ser feitas em

O trabalho inscrito submetido para a publicação deverá seguir as diretrizes abaixo, gravado em pdf:

• Título do trabalho em Times New Roman, tamanho 14, negrito
  • Letra Times New Roman - tamanho 12 - espaçamento simples
  • Nome do autor completo com o último sobrenome em letras maiúsculas
  • Nome do professor responsável
  • Resumo do trabalho (até 10 linhas)
  • Palavras-chave: até 05 palavras, sendo que a primeira deve ser da área do trabalho. (Exemplo: fonética, ou letramento, ou literatura brasileira...)
  • O trabalho poderá ter até 20 páginas, incluindo referências bibliográficas na seguinte formatação:

a) RODRIGUES, A. D. (1986). Línguas Brasileiras: para o conhecimento das línguas indígenas, Ed.Loyola, SP.
b) FERGUSON, C. (1959). "Diglossia". Word, vol. 15, n. 2, p. 325-340.

Ressaltamos que a responsabilidade pelo formato e conteúdo do trabalho é do aluno e do orientador/docente da disciplina.

O trabalho somente será publicado após a entrega do Formulário para Autorização da Publicação impresso e assinado na Secretaria da Graduação no período de 17/02 a 13/03/2020.

Veja também os trabalhos apresentados nos eventos anteriores no site da revista Língua, Literatura e Ensino.

Edições anteriores