19º SePeG - Seminário de Pesquisas da Graduação

DATAS DO EVENTO: dentro da Semana Acadêmica 2023 de 16 a 20 de Outubro

4Programação da Semana Acadêmica 2023 - SETA + SELLL + SePeG

Período para a inscrição de trabalhos:
- Alunos do IEL que cursaram disciplinas ou tiveram pesquisas de iniciação científicas orientadas por docentes do IEL (no 2º sem./2022 ou 1º sem./2023): 01/07 a 31/07/2023
- Alunos Externos ao IEL (Regular Graduação/UNICAMP e Estudante Especial) que cursaram as disciplinas no IEL (no 2º sem./2022 ou 1º sem./2023): envio de e-mail até o dia 28/07/2023 (ver orientações abaixo *).

Normas Gerais

Cada aluno poderá apresentar 01(um) trabalho individual e 01 (um) trabalho em grupo (coautoria).

O aluno do IEL deverá fazer a sua inscrição através dos Serviços on-line da Graduação no link  (http://www.iel.unicamp.br/intranet/graduacao/servicos/aluno/). O orientador/docente da disciplina será notificado por e-mail e terá que autorizar, através dos serviços on-line, a inscrição do aluno.

* O aluno externo ao IEL deverá enviar um e-mail até o dia 28/07/2023 para a Secretaria de Graduação (secgrad@iel.unicamp.br) indicando, no corpo da mensagem, os dados a seguir (para posterior cadastrado no Sistema de Serviço on-line da Graduação); deverá também anexar o histórico escolar de graduação (no caso de alunos regulares da UNICAMP de outros institutos que não o IEL) ou o “certificado de estudos” (desenvolvido na qualidade de “estudante especial”):

REGULAR GRADUAÇÃO/UNICAMP                       ESTUDANTE ESPECIAL
- Nome completo:                                                             - Nome completo:
- RA:                                                                                 - RA:
- Curso: (diurno ou noturno):                                            - E-mail pessoal:
- Data de ingresso:                                                            - Disciplina:
- Data de término do seu curso:

Concluído o processo de cadastro a secretaria enviará uma senha de acesso ao sistema de Serviços on-line para o aluno externo ao IEL efetuar a inscrição no 19º SePeG - no link: (http://www.iel.unicamp.br/intranet/graduacao/servicos/aluno/). O docente da disciplina será notificado por e-mail e terá que autorizar, através dos serviços on-line, a inscrição do aluno.

Serão emitidos certificados aos expositores, aos professores orientadores, aos debatedores e aos participantes (mediante comprovação de frequência).

Publicação on-line:

O trabalho final poderá ser submetido, no período de 12/02 a 11/03/2024, para publicação na Revista "Língua, Literatura e Ensino". As submissões devem ser feitas em http://www.iel.unicamp.br/revista/index.php/lle/about/submissions.

O trabalho inscrito submetido para a publicação deverá seguir as diretrizes abaixo, gravado em formato Word:
- Título do trabalho em Times New Roman, tamanho 14, negrito
- Letra Times New Roman - tamanho 12 - espaçamento simples
- Nome do autor completo com o último sobrenome em letras maiúsculas
- Nome do professor responsável
- Resumo do trabalho (até 10 linhas)
- Palavras-chave: até 05 palavras, sendo que a primeira deve ser da área do trabalho. (Exemplo: fonética, ou letramento, ou literatura brasileira...)

- O trabalho poderá ter até 20 páginas, incluindo referências bibliográficas na seguinte formatação:
a) RODRIGUES, A. D. (1986). Línguas Brasileiras: para o conhecimento das línguas indígenas, Ed.Loyola, SP.
b) FERGUSON, C. (1959). "Diglossia". Word, vol. 15, n. 2, p. 325-340.

Ressaltamos que a responsabilidade pelo formato e conteúdo do trabalho é do aluno e do orientador/docente da disciplina.

O trabalho somente será publicado após a entrega, por email (secgrad@iel.unicamp.br) do Formulário para Autorização da Publicação eletronicamente assinado pelo orientador através do WebDoc (no período de 12/02 a 11/03/2024).

Veja também os trabalhos apresentados nos eventos anteriores no site da revista Língua, Literatura e Ensino.

Edições anteriores