Publicação das Monografias de final dos cursos do IEL

As monografias de final dos cursos de Graduação do IEL - Letras (HL/LA/TL907-HL/LA/TL916), Estudos Literários (TL909) e Linguística (HL906* e HL509) - Trabalho de Conclusão de Curso - TCC -  serão publicadas, caso essa seja uma indicação da banca examinadora e o orientador aprove indicando, através do Fluxo de TCCs/Monografias no sistema SIGA/DAC, a concordância com a publicação monografia, depois do aluno fazer o upload da versão final do trabalho para publicação. Após isso, a monografia será enviada via sistema à Biblioteca.

Atenção: Trabalhos de Conclusão de Curso - TCCs - sem defesa ou sem indicação da banca não serão publicados.

O aluno poderá fazer o upload da versão final do trabalho para publicação no Fluxo de TCC no sistema SIGA/DAC até 180 dias do término da entrada de notas, conforme o calendário acadêmico.

As monografias serão disponibilizadas em texto completo na Biblioteca Digital da Unicamp, no tópico Produção Técnico-Científico Digital.
As normas para publicação estão disponíveis no website da Biblioteca, na categoria NORMAS PARA TRABALHO, no endereço: https://www.iel.unicamp.br/br/content/normalização-de-trabalhos-acadêmicos_bib

Observações:
- Os arquivos completos com o conteúdo das monografias deverão estar com a extensão ponto pdf (Adobe).
- Os arquivos eletrônicos não devem conter chaves que restrinjam o acesso.
- O conteúdo da monografia deve ser salvo em um único arquivo.
- Páginas deverão ser escaneadas, quando necessário, e incorporadas no arquivo único da monografia.

- Para publicação de TCCs na Biblioteca Digital, pelo fluxo do SIGA, é necessário que a versão validada pelo orientador esteja completa, sem necessidade de alterações de conteúdo e com a ficha catalográfica inserida. Para a solicitação da ficha catalográfica, item obrigatório para a publicação na biblioteca digital, os alunos, antes de submeter a versão final, deverão acessar o link para preencher o formulário: https://www.iel.unicamp.br/br/content/ficha-catalogr%C3%A1fica_bib-0. Após a submissão, o atendimento ocorrerá em até 7 dias.
- Dúvidas sobre a normalização contatar pelo email: biblos@iel.unicamp.br
- Dúvidas sobre a ficha catalográfica contatar pelo email: fichaiel@iel.unicamp.br

*Curso de Linguística: A defesa é opcional na disciplina HL906 para os alunos do Curso de Linguística.  A publicação do trabalho é condicionada a defesa da monografia e indicação da banca. Porém, nem todos os trabalhos que são defendidos são publicados. Somente podem ser publicados após a autorização do Docente/Orientador.
Neste caso, o arquivo com o trabalho final e o termo de autorização preenchido e assinado tanto pelo orientador, quanto pelo aluno, deverão ser entregues a Secretaria de Graduação.

Teléfono: +55 (19) 3521-1502