Processo Seletivo

Versão para impressão

2019

   Edital (arquivo pdf)

   Período de inscrição: 15/07/2019 a 30/08/2019 - Inscrições encerradas.

   Inscrições Homologadas: Mestrado   Doutorado

   Notas médias dos projetos: Mestrado   Doutorado

   Candidatos aprovados na análise do projeto: Mestrado   Doutorado

   Entrevistas (data/horário/local): Mestrado   Doutorado

   Resultado Final (ordem de classificação): Mestrado   Doutorado

AVISOS:

1) O número de inscrição foi enviado para o e-mail de cada candidato.

2) A informação sobre os candidatos que foram dispensados da(s) prova(s) de proficiência está registrada na própria lista de aprovados para esta fase, divulgada acima (\"candidatos aprovados na análise de projeto\").

3) No processo seletivo deste ano, foram aprovados 31 candidatos a partir de um conjunto inicial de 138 candidaturas (15 aprovações para o mestrado, 16 para o doutorado, a partir de, respectivamente, 88 e 50 candidaturas). Dentre os aprovados, temos 6 optantes por cotas étnico-raciais (3 para o mestrado, 3 para o doutorado). Chegamos, portanto, a 18,6% de optantes por cotas étnico-raciais ― um pouco abaixo da porcentagem prevista no edital, que era de 20% (mas com a seguinte ressalva: “Caso, ao final do processo seletivo, os optantes aprovados não alcancem 20% das vagas, as vagas remanescentes podem ser preenchidas por não optantes”).  

4) A Secretaria de Pós-Graduação receberá, nos dias 26 e 27 de novembro de 2019, eventuais recursos contra os resultados finais do processo seletivo. Os recursos devem ser entregues pessoalmente, por escrito, nas datas indicadas, das 9h às 17h. A divulgação do resultado dos recursos será realizada pela mesma secretaria até as 17h do dia 6 de dezembro de 2019, através de correio eletrônico dirigido ao autor do recurso. (Quanto aos resultados parciais, não caberá recurso.)

 



Editais anteriores
. Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Campinas - SP - Brasil
CEP 13083-859

...