Resumo

Versão para impressão
A PERSPECTIVA DO EXAMINANDO SOBRE A AUTENTICIDADE DE AVALIAÇÕES EM LEITURA EM LINGUA ESTRANGEIRA

KATIA DA SILVA ARAUJO

Orientador(a): Matilde Virginia Ricardi Scaramucci

Mestrado em Linguística Aplicada - 2007

Nro. chamada: T/UNICAMP - AR15P


Resumo:
A "autencidade" de uma avaliação de língua estrangeira (LE) geralmente é uma característica tida como positiva e desejávfel, pois rfefletiria princípios mais condizentes com o ideal de avaliação de desempenho comunicativo. Largamente defendida por teoricos da avaliação e professores de LE,a "autenticidade" se caracterizaria pelo muso de textos "reais" ( não produzidos especialmente para a avaliação), e tarefas integradoras, que se aproximem dos usos cotidianos da LE. Em avaliação de leitura em LE, no entanto, algumas questões precisa, ser investigadas, como o que significa "uso real de leitura" por aprendizes de LE, e, consequentemente, o que seria uma avaliação "autêntica" dessa habilidade para eles.

Palavras-chave: Avaliação; Leitura; Língua estrangeira; Scaramucci, Matilde Virgínia Ricardi.

. Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Campinas - SP - Brasil
CEP 13083-859

...

IEL - Based on Education theme - Drupal Theme
Original Design by WeebPal.