Resumo

Versão para impressão
REFLEXÕES SOBRE IDENTIDADE E SURDEZ: ASPECTOS PEDAGÓGICOS E INTERACIONAIS DA INTERLOCUÇÃO DE UMA PROFESSORA SURDA COM ALUNOS OUVINTES

MARÍLIA DA PIEDADE MARINHO SILVA

Orientador(a): Inês Signorini

Doutorado em Linguística Aplicada - 2006

Nro. chamada: T/UNICAMP - Si38r


Resumo:
O objetivo deste trabalho é identificar e descrever como uma professora portadora de surdez profunda e falante de português (oral) se contrói como interlocutora de alunos ouvintes na Pós-alfabetização consideramos relevante o enfoque da ação mediada par ao ensino aprendizagem em sala de aula. Desse modo procuramos construir um percurso transdiciplinar de investigação, na área de LA.

Palavras-chave: Surdez; identidade; interação; referência (Lingüística); Práticas pedagógicas.

. Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Campinas - SP - Brasil
CEP 13083-859

...

IEL - Based on Education theme - Drupal Theme
Original Design by WeebPal.