Resumo

Versão para impressão
O PERCURSO SÓCIO-COGNITIVO DA CONSTRUÇÃO DA REFERÊNCIA EM SITUAÇÕES INTERATIVAS ENVOLVENDO AFÁSICOS E NÃO AFÁSICOS

ELISANGELA BASSI

Orientador(a): Edwiges Maria Morato

Mestrado em Linguística - 2006

Nro. chamada: T/UNICAMP - B294p


Resumo:
Geralmente, os estudos tradicionais sobre afásia a associam com deficiências incontornáveis na comunicação e com sério comprometimento das estruturas de cognição. Entre outros danos, os portadores de afasias se ressentiriam da perda da metalinguagem e, com ela, a capacidade de referenciar/categorizar o mundo. COntudo, a inclusão de variáveis sócio-cognitivas e situacionais na perespectiva analítcapode minimizar esse veredicto.

. Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Campinas - SP - Brasil
CEP 13083-859

...

IEL - Based on Education theme - Drupal Theme
Original Design by WeebPal.