Resumo

Versão para impressão
TEXTO LITERARIO E CONTEXTO DIDATICO: OD (DES) CAMINHOS...

EMILIA AMARAL

Orientador(a): Marisa Philbert Lajolo

Mestrado em Teoria e História Literária - 1986

Nro. chamada: T/UNICAMP - Am13t


Resumo:
Este trabalho procurou estudar as relações entre literatura e escola, inicialmente rastreando, em termos, históricos, o assunto e colocando a hipótese do conservadorismo da segunda em relação à primeira. Tal hipótese foi discutida à luz da análise de manuais didáticos de segundo grau e da Proposta Curricular de língua portuguesa, que lhe serviu corno referencial. Verificou-se a existência de urna ligação entre problemas de ensino de literatura e problemas de teoria literária, através da reflexão sobre a Universidade corno instância envolvida tanto na produção quanto na circulação de um saber sobre literatura

. Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Campinas - SP - Brasil
CEP 13083-859

...

IEL - Based on Education theme - Drupal Theme
Original Design by WeebPal.