Resumo

Versão para impressão
DESCOMPASSOS NA INTERACAO PROFESSOR-ALUNO NA AULA DE...

JACKELINE RODRIGUES MENDES

Orientador(a): Marilda do Couto Cavalcanti

Mestrado em Linguística Aplicada - 1995

Nro. chamada: T/UNICAMP - M522d


Resumo:
Este trabalho tem como proposta desenvolver um estudo interdisciplinar que integra as areas da Linguística Aplicada e da Educação Matematica. Como primeiro resultado desta integração, é apresentada uma reflexão sobre o conceito de alfabetização matemática e numeramento desenvolvido a partir dos estudos sobre a alfabetização e sobre o letramento. A construção da interação na aula de matematica é tomada como foco de pesquisa,tendo como cenario as aulas de matematica ministradas a um grupo de professores indios Guarani, num contexto de segunda língua ...Observação: O resumo, na íntegra, poderá ser visualizado no texto completo da tese digital


Palavras-chave: Professores e alunos , Educação matematica , Indios - Educação

. Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Campinas - SP - Brasil
CEP 13083-859

...

IEL - Based on Education theme - Drupal Theme
Original Design by WeebPal.