Resumo

Versão para impressão
FORMACAO CONTINUA DO PROFESSOR DE LINGUA MATERNA E SEUS...

MARIA DE LOURDES DE ALMEIDA MEIRELLES

Orientador(a): Ângela Kleiman

Mestrado em Linguística Aplicada - 1994

Nro. chamada: T/UNICAMP - M478f


Resumo:
Dadas suas condições de formação e de trabalho, como o professor tem chegado ao exercicio de sua profissão e como auniversidade o tem apoiado? Partindo dessas reflexões, nosso trabalho analisa a (re)configuração da práxis fundamentada em um projeto de formação continuada de duas professoras que, simultaneamente,
desenvolveram, com um grupo de apoio da universidade, um projeto de especialização e um projeto didático, implantado em uma de suas turmas.
Utilizando como unidades de análise a disposição das atividades em sala de aula, os vinculos construidos entre essas atividades e entre as aulas, assim como o encadeamento da interlocução, nos propusemos a verificar para que lugar revertem as regulàridades e oscilações na postura das professoras em sala
de aula, focalizando a continuidade de sua formação no que diz respeito à reprodução ou não dos referenciais teóricos e práticos anteriormente adotados.

Palavras-chave: Ambiente de sala de aula; Professores e alunos; Professores de ensino de primeiro grau - Formação; Lingua portuguesa - Estudo e ensino

. Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Campinas - SP - Brasil
CEP 13083-859

...

IEL - Based on Education theme - Drupal Theme
Original Design by WeebPal.