Resumo: Este é um estudo que se propõe a verificar a construção da narrativa infantil calcada em livrinhos de estória ilustrados, tendo como escopo de análise a observação dos modos de criação de referência dentro da estória. Trata-se de um estudo longitudinal observacional do desenvolvimento de duas crianças brasileiras, Raquel (RA) e Tiago (T), paulistas, de classe média, filhas de pais de nível cultural superior. Os dados que constituem o corpo deste estudo abrangem a faixa-etária de 3,9 a 5,0 anos de idade. Através da análise dos dados, constatou-se que existe um esquema narrativo que se preenche de formas diversas, observadas por meio do modo de se criar referências na estória. Assim, as referências narrativas não são elementos fixos e que devam compor necessariamente a mesma estória: o jogo interativo travado entre criança e adulto; a "história" de ambos nos processos de construção desta forma narrativa; o modo de "leitura? empregado na interpretação ilustrada contribuem para a diversificação nas maneiras de preenchimento narrativo para este tipo de atividade
Palavras-chave: Analise do discurso narrativo , Narrativa (Retorica) , Literatura infanto-juvenil