Resumo: Serão analisados da perspectiva da Análise de Discurso, cinco textos produzidos pela marca publicitária do movimento social Vem Pra Rua, que circularam no período compreendido entre o segundo mandato da então Presidente da República Dilma Rousseff, em 2014, e o processo de debate de seu impeachment, com a aprovação no Senado Federal, em 12 de maio de 2016. Para isto, analisaremos aspectos subjetivos e a maneira como determinados sentidos em movimento atravessam os objetos e interpelam ideologicamente os sujeitos em leitores/consumidores/eleitores. Serão considerados os sentidos de “apartidarismo”, o discurso publicitário articulado ao discurso político eleitoral, a diferença entre o público e o privado para a sociedade capitalista, o discurso verbal e não verbal, a Internet como espaço público e a reflexão sobre quem pode constituir-se como sujeito no discurso do Vem Pra Rua. Refletir sobre a marca publicitária do movimento Vem Pra Rua com discurso pró impeachment faz-se necessário para melhor entendimento do discurso publicitário e de seu sentido sociocultural na formação da opinião pública.
Palavras-chave: Vemprarua.net; Discurso publicitário; Discurso político eleitoral; Impeachment