Resumo: A presente pesquisa discute o uso da tecnologia como um recurso para a articulação das vozes de grupos socialmente desfavorecidos. O estudo empírico realizado como parte da presente pesquisa concentra-se em uma produção audiovisual realizada por crianças em situação de rua na cidade de Campinas, São Paulo. Essa experiência de produção de vídeo resultou de uma colaboração entre três diferentes grupos: adolescentes que vivem nas ruas de Campinas, membros da ONG Mano-a-Mano, e um grupo de estudantes universitários do curso de Midialogia da UNICAMP. O corpus de análise abarca o vídeo produzido, notas de campo do processo de produção, bem como o material excluído durante a edição. Uma discussão sobre a produção audiovisual foi realizada em busca de critérios adequados para a análise dos dados. Os resultados do estudo oferecem algumas orientações úteis para compreender as dificuldades e as possibilidades oferecidas pela produção de materiais audiovisuais por grupos periféricos e destaca alguns problemas que devem ser considerados em experiências futuras
Palavras-chave: Audiovisual. Inclusão digital. Vozes sociais. Multiletramentos.