Resumo: Baseada nas reflexões de autores como David Le Breton, Katherine Hayles, Jean Baudrillard, e Gilles Deleuze, pretendo problematizar a relação entre o corpo e a subjetividade nos contos do australiano Peter Carey, bem como relacionar a modificação e mutação do corpo às teorias pós-modernas. Segundo Donna Haraway, na pós-modernidade as tecnologias nos habitam, transformando-nos em ciborgues, sendo a escrita (e, portanto, a
literatura) a tecnologia própria dos ciborgues. David Le Breton explica que o corpo é o \"rascunho a ser corrigido\", complementando a afirmação de Peter Pál Pelbart de que \"o eu é o corpo\", ao referir-se à relação entre o ser humano e o corpo na contemporaneidade. Tal relação está presente na obra de Peter Carey, especialmente nos contos reunidos no livro The Fat Man in History, como \"The Chance\", \"Do You Love Me?\" e \"Peeling\". The fat Man in History destaca-se no do contexto da obra do autor por dar relevância ao
corpo e mostrar, de maneiras diversas, sua plasticidade e variações.
Palavras-chave: Corpo; Plasticidade; Literatura australiana