Detalhes da pessoa

Lais Silveira Fraga

Professora Doutora da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências humanas e Sociais Aplicadas (ICHSA/Unicamp). É pesquisadora do Grupo de Análise de Pesquisa de Inovação (GAPI/IG/Unicamp) e do Laboratório de Tecnologia, Sociedade e Democracia (LATESD/FCA/Unicamp).

Formação Acadêmica
Graduada em Engenharia de Alimentos (2003), mestre e doutora em Política Científica e Tecnológica também (2007 e 2012) todos títulos pela Unicamp. Atua na Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/UNICAMP) desde 2004 e é, desde 2017, coordenadora deste projeto de extensão. Atua nos temas: tecnologia e democracia; engenharia e sociedade; estudos sociais da ciência e da tecnologia; estudos feministas da tecnologia; educação em ciência, tecnologia e sociedade; e extensão universitária.

Interesses de Pesquisa

Linhas de pesquisa: Informação, comunicação, tecnologia e sociedade

Grupos de pesquisa: Grupo de Análise de Pesquisa de Inovação (GAPI/IG/UNICAMP)
Laboratório de Tecnologia, Sociedade e Democracia (LATESD/FCA/Unicamp)