Conta de Usuário

Finalidade

Para poder utilizar os recursos de informática do IEL (laboratórios, rede sem fio, impressoras corporativas, sistemas acadêmicos internos) é necessário ter uma conta no sistema central de computadores.

A quem se destina

Todos os alunos regularmente matriculados nos cursos e programas, docentes, funcionários e pesquisadores colaboradores do instituto.

Procedimento para abertura da conta

O procedimento para obtenção de uma conta é diferente conforme o tipo de usuário:

Conta para os alunos de graduação e pós-graduação

A conta é aberta automaticamente pelo sistema a partir das informações fornecidas pela DAC no início do semestre letivo. Assim que é liberada a lista de alunos matriculados, ao final de cada chamada, as contas já são criadas. O usuário é sempre o número do RA do aluno e a senha, as informações básicas dos acessos e recursos disponível, bem como as normas de utilização são enviadas para o email institucional do aluno (o email da DAC).

Caso não tenha recebido o email, você deverá solicitar a abertura de conta pessoalmente no setor de informática, apresentando a carteira estudantil (RA).

As contas dos alunos são desativadas automaticamente quando estes se tornam egressos no sistema da DAC ou perdem o vínculo com o IEL, devido a remanejamento de curso por exemplo.

Contas para Docentes e Funcionários

Serão abertas automáticamente na contratação, mediante solicitação do RH.

Visitantes, pós-doutorados, alunos especiais e bolsistas de iniciação científica, PED ou PAD

Um docente do IEL deverá submeter uma Solicitação de Serviços de Informática, autorizando a abertura da conta, informando até quando a conta deverá permanecer aberta.

 

Procedimentos

Contatos

. Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Campinas - SP - Brasil
CEP 13083-859
Telefone: 55-19-3521.1502

...