Abertura de contas para visitantes e colaboradores

Para que uma pessoa tenha acesso a rede sem fio e demais recursos computacionais do instituto é necessário que ela possua uma conta válida em nosso sistema.

No caso das pessoas que não possuem um vínculo formal com a UNICAMP ou com o IEL, a abertura dessa conta se dá sob autorização dos orientadores ou docentes responsáveis.

Em geral é o caso de professores visitantes, pesquisadores colaboradores, bolsistas vinculados à outras unidades, em fim, aqueles que não possuem vínculo com o IEL na qualidade de Funcionário, Docente ou Aluno de Graduação ou Pós-graduação.

Para autorizar a abertura da conta para estes casos basta que o Docente responsável ou orientador nos envie um email (sau@iel.unicamp.br) de solicitação com:

• Nome completo do visitante
  • Endereço residencial
  • RA (caso possua)
  • CPF (RNE ou passaporte, caso trate-se de estrangeiro)
  • Um email válido

É preferível que seja informado ainda o tempo de permanência da pessoa no IEL para que ajustemos a data de expiração da conta, caso contrário a conta será expirada a cada início de semestre, necessitando nova autoriazação para reativação dos acessos.

Uma vez que tenhamos as informações em mãos, abriremos a conta e enviaremos as instruções de acesso via email fornecido.