Comutação Bibliográfica

A Comutação Bibliográfica é o serviço em que fornecemos a cópia digitalizada de publicações científicas não disponíveis nas coleções das bibliotecas da Unicamp, viabilizado através de convênios com outras bibliotecas.
É possível solicitar artigos de periódicos, teses e dissertações, anais de congressos e partes de documentos (capítulos de livros) de acordo com a lei de Direito Autorais.
Nossas modalidades de comutação disponíveis são:

COMUT
Serviço de comutação disponível através do convênio com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), que fornece aos usuários cópias de documentos técnicos científicos não existentes no acervo da Unicamp e disponíveis em outras bibliotecas brasileiras. Esse serviço possui custos, que são de responsabilidade do solicitante.

Preços COMUT
Artigos 1 a 5 páginas = R$ 2,20 Artigos 11 a 15 páginas = R$ 6,60
Artigos 5 a 10 páginas = R$ 4,40 Artigos 16 a 20 páginas = R$ 8,80

Formulário COMUT

OBS: O serviço de COMUT - IBICT Nacional está temporariamente indisponível.

ARTIGOS CIENTÍFICOS INTERNACIONAIS COM CUSTO SUBSIDIADO
Serviço de aquisição de artigos científicos avulsos sob demanda, oferecido através de convênio com a British Library (BL), International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) e Online Computer Library Center (OCLC) para docentes, pós-graduandos e pesquisadores da Unicamp terem acesso a artigos avulsos de periódicos científicos que não são assinados pela Universidade e Capes. Esse serviço não possui custo, os custos são subsidiados pelo Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU).
Acesse o formulário para fazer sua solicitação.
Conheça a política de uso do serviço clicando aqui
Teléfono: +55 (19) 3521-1502