Skip links

Arcádia: Revista de Literatura e Crítica Literária

Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp

Início

A Arcádia é uma revista-⁠laboratório do curso de Estudos Literários do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP. É uma publicação eletrônica de submissão aberta, editada anualmente pelos alunos de graduação do Departamento de Teoria Literária. Aceitamos contribuições de toda a comunidade, independente de filiação institucional ou formação acadêmica. A revista publicará textos de criação literária, resenhas e artigos críticos sobre obras literárias ou acadêmicas da área de literatura, além de fotos e ilustrações.

As propostas de publicação serão submetidas à avaliação da Comissão Editorial e/⁠ou de pareceristas ad hoc. Todos os textos devem ser inéditos e gravados em formato .doc, .docx ou .odt, sem o nome do autor e formatados em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, parágrafos justificados e título em negrito. As imagens e ilustrações devem ser inéditas. A identificação do autor, os dados biográficos e o contato para ser publicado devem constar de um arquivo .doc separado. Os arquivos deverão ser enviados para o e-⁠mail: arcadia@iel.unicamp.br, respeitando as seguintes orientações:

1. Resenhas

As resenhas devem conter título.
Máximo de 1.500 palavras.
Referência completa das obras resenhadas, que devem ter sido publicadas a partir de 2015.

2. Artigos

Os artigos devem ter um máximo de 3.000 palavras.
Possuir resumo de até 200 palavras.
Utilizar o sistema autor-data no corpo do texto, incluindo referências bibliográficas completas no final do artigo.

3. Produção criativa

Serão aceitas submissões de poesias, contos e crônicas de até 3.000 palavras.

Ilustrações e fotografias com resolução mínima de 300 dpi.

Os direitos autorais dos textos aqui publicados são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os textos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-⁠comerciais.

Pular para o conteúdo