Skip links

Edital Livro Prêmio

Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp

Livro Prêmio é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Unicamp para promover a publicação de dissertações e teses defendidas no Programa por estudantes cujo trabalho final se destaque pela qualidade acadêmica e impacto social e que apresentem expressiva produtividade ao longo de seu percurso formativo no Mestrado ou no Doutorado.

O prêmio pretende funcionar como uma ferramenta de estímulo à produção bibliográfica discente, contemplando estudantes com maior produtividade e, ao mesmo tempo, oferecendo mais um canal para disseminação de pesquisas desenvolvidas no Programa.

Consulte as dissertações e teses já publicadas.

Editais e Resultados

Livro Prêmio 2025

O Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UNICAMP abre inscrições para o Livro Prêmio 2025. O objetivo é promover a publicação de uma dissertação e uma tese, defendidas no PPG-LA no ano de 2024, por estudantes cujo trabalho final se destaque pela qualidade acadêmica e impacto social e que apresentem expressiva produtividade ao longo de seu percurso formativo no Mestrado ou no Doutorado.

Edital 2025

Inscrições: 13/05/2025 a 03/06/2025

Inscrição Homologada – Mestrado

  • Talissa Ancona Lopez

Inscrição Homologada – Doutorado

  • Danielle Coelho Lins

Resultado parecer

  • Dissertação:  Talissa Ancona Lopez
  • Tese: Danielle Coelho Lins
Prazos:
Recurso – 17/06/2025 a 18/06/2025
Resultado final – 20/06/2025
Prazo para entrega dos manuscritos – 04/07/2025

 

Livro Prêmio 2024

O Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UNICAMP abre inscrições para o Livro Prêmio 2024. O objetivo é promover a publicação de uma dissertação e uma tese, defendidas no PPG-LA no ano de 2023, por estudantes cujo trabalho final se destaque pela qualidade acadêmica e impacto social e que apresentem expressiva produtividade ao longo de seu percurso formativo no Mestrado ou no Doutorado.

Edital 2024

Inscrições: 01/06/2024 a 30/06/2024

Inscrições Homologadas – Doutorado

  • Marco Túlio Pena Câmara
  • Gilmara dos Reis Ribeiro

Inscrição Homologada – Mestrado

  • Vívian Gomes Monteiro Souza

Resultado parecer

  • Dissertação: Vivian Gomes Monteiro Souza
  • Tese: Marco Túlio Pena Câmara
Prazos:
Recurso –  09/08/2024 a 13/08/2024
Resultado final – 19/08/2024
Prazo para entrega dos manuscritos – 30/08/2024

 

Livro Prêmio 2023

O Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UNICAMP abre inscrições para o Livro Prêmio 2023. O objetivo é promover a publicação de uma dissertação e uma tese, defendidas no PPG-LA no ano de 2022, por estudantes cujo trabalho final de destaque pela qualidade acadêmica e impacto social e que apresentem expressiva produtividade ao longo de seu percurso formativo no Mestrado ou no Doutorado.

Edital 2023

Inscrições: 01/07/2023 a 31/07/2023

Inscrições deferidas – parecer

  • Ana Ligia Barbosa de Carvalho e Silva
  • Giulia Mendes Gambassi
  • Monica Vicentini
  • Pamella Opsfelder de Almeida

Resultado – parecer

  • Dissertação:  Pamella Opsfelder de Almeida
  • Tese: Ana Ligia Barbosa de Carvalho e Silva
Novos prazos:
Recurso – 30 e 31/8
Julgamento – 1/9
Resultado final – 4/9
Prazo para entrega dos manuscritos – 16/9

Editais anteriores

Início Membros Regimento Documentos Calendário e Pautas

Em breve o conteúdo desta página estará disponível.

Início Membros Regimento Documentos Calendário e Pautas

Em breve o conteúdo desta página estará disponível.

Início Membros Regimento Documentos Calendário e Pautas

Em breve o conteúdo desta página estará disponível.

Pular para o conteúdo