Com curadoria dos Institutos Itaú Cultural e Hilda Hilst (IHH) e colaboração CEDAE, foi inaugurada no dia 28 de fevereiro, em São Paulo, a 22ª edição do programa Ocupação, que nesta edição homenageia a escritora Hilda Hilst (1930-2004).
O projeto expográfico da mostra foi inspirado pela Casa do Sol, residência de Hilda em Campinas e apresenta originais manuscritos e datilografados, notas em agendas, registros de sonhos, desenhos, reflexões e fotografias.
O visitante percorre cinco núcleos, focados nos livros Júbilo, Memória, Noviciado da Paixão; Kadosh; A Obscena Senhora D; Com os Meus Olhos de Cão; e O Caderno Rosa de Lori Lamby, e uma miscelânea de documentos.
Além do espaço expositivo, a Ocupação traz uma programação paralela, com quatro peças baseadas em textos de Hilda, uma leitura comentada com as pesquisadoras Luisa Destri e Eliane Robert Moraes a respeito do lugar da autora na literatura brasileira e uma leitura de sua poesia feita junto ao público pelo crítico literário José Castello.
No Auditório Ibirapuera o cantor e compositor Zeca Baleiro apresenta as composições que fez sobre versos hilstianos.
Acesse a programação completa em:
http://novo.itaucultural.org.br/programe-se/agenda/evento/ocupacao-hilda-hilst/
Período: 28 de fevereiro a 21 de abril
Horário: Diariamente, das 9h às 20h
Local: Avenida Paulista, 149 – São Paulo