Detalhes da pessoa

Sabine Righetti

Atua como pesquisadora no Labjor e no LEES (Laboratório de Estudos sobre Ensino Superior). É coordenadora e membro fundadora da Rede Brasileira de Pesquisa em Rankings, Índices e Tabelas Classificatórias na Educação Superior (REDE RANKINTACS). Membro do Conselho Consultivo do Consulado Científico da Suíça - Swissnex (2017-2018) e membro-presidente do Conselho Consultivo do RUF - Ranking Universitário da Folha (2018). Tem ampla experiência no trabalho de pesquisa, consultoria e desenvolvimento de indicadores e de avaliações de educação básica, ensino superior, inovação, produção científica e percepção pública da ciência e da tecnologia. Realizou pesquisa de campo de dois meses nos Estados Unidos sobre indicadores de inovação com apoio da Fundação Eisenhower (2014). É organizadora e coordenadora acadêmica do RUF - Ranking Universitário da Folha, avaliação de ensino superior do país que envolve coleta de dados em diferentes bases nacionais e internacionais (2011-2018).

Formação Acadêmica
Doutora em política científica e tecnológica pela Unicamp (2016), com passagem como pesquisadora visitante pela School of Education da Universidade de Michigan (Knight fellow, 2012) e pela Graduate School of Education de Stanford (Lemann fellow, 2017).

sabinejor@gmail.com