Detalhes da pessoa

Vera Regina Toledo Camargo

Graduada em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (1982), mestra em Educação pela Unicamp (1995) e doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1998). Com pós-doutorado pelo Departamento de Multimeios (2005) da Unicamp. Trabalha com os Estudos Culturais e a Comunicação Científica, Análise de Conteúdo e a Educomunicação. Bolsista Cátedra Santander-Espanha (2004), no Instituto Nacional de Educação Física INEF de Madri -Universidade Politécnica de Madri-Espanha. Bolsista da Fundação Carolina Espanha (2007-2008), Bolsista Cátedra Argentina Unicamp-Santander (2011), na Universidade Nacional do Rio Negro-Patagonia Argentina. Atua principalmente nos seguintes temas: Comunicação Científica, Jornalismo Científico, Divulgação científica e Cultural, Jornalismo Esportivo e Cultural e Ciências do Esporte.
Professora Permanente do Mestrado em Divulgação Científica e Cultural - Linha de Pesquisa: *Cultura Científica e Sociedade

Formação Acadêmica
Bach. e Lic. Educação Física (Escola Superior de Educação Física de Jundiaí-1982); Mestre (Unicamp-1995); Doutor (Universidade Metodista de São Paulo–1998). Labjor (Nudecri).

verartc@unicamp.br