Skip links

PAEPE

Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp

Início

A gestão de desempenho visa avaliar a atuação dos servidores da Universidade com base em planos de trabalho elaborados e personalizados a partir de um catálogo de modelos de ocupação (descrição de atividades) criado pelas Unidades/Órgãos com base na Classificação Brasileira de Ocupações – CBO.

O processo é composto por plano de trabalho, avaliação de desempenho com feedback (plano de desenvolvimento individual), que fornecerem indicadores para a progressão na carreira. Essas ações ocorrem de forma contínua e cíclica, em um cronograma anual com etapas interligadas.

Para mais informações, acesse: https://www.dgrh.unicamp.br/produtos/gestao-de-desempenho/

É a possibilidade de evolução do servidor na carreira PAEPE a partir da avaliação do incremento na complexidade ou da excelência no desempenho na realização/entrega de resultados, proveniente da combinação de conhecimento e habilidades (competência técnica) e atitude (competência comportamental), levando em conta também a gestão de desempenho (processo contínuo de negociação, acompanhamento e renegociação de metas individuais e grupais, como foco nos resultados organizacionais).

A progressão na carreira PAEPE pode se dar de duas maneiras:

Por aumento de complexidade (progressão vertical): passagem do servidor ocupante de função/cargo de provimento efetivo de um nível para o outro nível imediatamente superior dentro do mesmo segmento.

Por excelência de desempenho (progressão horizontal): passagem do servidor de referência da letra A (com exceção de F3A, M4A e S5A) para a referência da letra C (aumento de duas referências, 10%) no mesmo nível da carreira, ou da letra B em diante (aumento de uma referência, 5%) até o limite do seu nível, dentro do segmento.

Para mais informações, acesse: https://www.dgrh.unicamp.br/produtos/progressao-carreira-paepe/

Visa premiar anualmente os servidores técnicos e administrativos que se destacam através de iniciativas e projetos que contribuam para a melhoria da Unicamp.

2024
Inscrições abertas de 12/08 a 02/09/2024

Para mais informações, acesse: https://www.dgrh.unicamp.br/noticias/premio-paepe-2024/

 

2023
Inscrições abertas de 14/08 a 03/09/2023
Informações sobre as inscrições, regulamento e cronograma
Critérios de julgamento
Projetos inscritos podem ser consultados e autores podem ser alterados
Projetos premiados

O estágio probatório é um período de adaptação no qual é verificado o desempenho do servidor técnico-administrativo contratado em caráter permanente para função da Carreira PAEPE e que servirá para determinar a efetivação ou não deste servidor.

Conforme Resolução GR-050/2017, o período de duração do estágio probatório é de 3 anos, a contar do primeiro dia do efetivo exercício na função, de acordo com o previsto no Artigo 41 da Constituição Federal de 1988.

Durante o estágio probatório, o servidor é submetido às avaliações especiais de desempenho e acompanhado pela equipe do Programa Ingresso.

O Programa Ingresso da DGRH / DAP / Desenvolvimento visa o Acompanhamento Psicoprofissional aos servidores que estão em estágio probatório, aos seus gerentes e aos responsáveis pelo RH das Unidades/Órgãos. Realiza a Oficina Integração, de acolhimento e boas vindas aos servidores orientando quanto à Universidade como um todo e a documentação referente ao estágio probatório, de acordo com a Resolução GR-050/2017.

Para mais informações, acesse: https://www.dgrh.unicamp.br/produtos/carreira-paepe-estagio-probatorio/

Pular para o conteúdo