Para que uma pessoa tenha acesso a rede sem fio e demais recursos computacionais do instituto é necessário que ela possua uma conta válida em nosso sistema.
No caso das pessoas que não possuem um vínculo formal com a UNICAMP ou com o IEL, a abertura dessa conta se dá sob autorização dos orientadores ou docentes responsáveis.
Em geral é o caso de professores visitantes, pesquisadores colaboradores, bolsistas vinculados à outras unidades, em fim, aqueles que não possuem vínculo com o IEL na qualidade de Funcionário, Docente ou Aluno de Graduação ou Pós-graduação.
Para autorizar a abertura da conta para estes casos basta que o Docente responsável ou orientador nos envie um email (sau@iel.unicamp.br [1]) de solicitação com:
- Nome completo do visitante
- Endereço residencial
- RA (caso possua)
- CPF (RNE ou passaporte, caso trate-se de estrangeiro)
- Um email válido
É preferível que seja informado ainda o tempo de permanência da pessoa no IEL para que ajustemos a data de expiração da conta, caso contrário a conta será expirada a cada início de semestre, necessitando nova autoriazação para reativação dos acessos.
Uma vez que tenhamos as informações em mãos, abriremos a conta e enviaremos as instruções de acesso via email fornecido.