Grupo de Estudos em Didática da Literatura

GEDLit
Categoria:
Grupo de Estudo

O Grupo de Estudos em Didática da Literatura (GEDLit ) é um grupo de pesquisa cadastrado no CNPq, sob liderança da Profa. Dra. Cynthia Agra de Brito Neves. O grupo reúne estudantes da pós-graduação, pesquisadores e docentes interessados em discutir temas como: letramentos literários; didática da literatura; leitura literária subjetiva; ensino de literatura na educação básica; circulação dos gêneros literários em materiais didáticos, em currículos (BNCC), em avaliações governamentais (ENEM, Prova Brasil); articulação dos letramentos literários com novos letramentos (digitais) e multiletramentos; eventos e práticas sociais de letramentos literários (slams). Temas, estudos e pesquisas afiliados à perspectiva teórica de uma Linguística Aplicada indisciplinar e transgressiva. Estudantes do IEL/Unicamp envolvidos: Mestrado acadêmico (5); Doutorado (5).

Departamento do lider:
Departamento de Linguística Aplicada