Renovação de livros durante a quarentena

[RENOVAÇÃO DE LIVROS DURANTE A QUARENTENA]
[COMUNICADO DA BIBLIOTECA DO IEL]

Recentemente aqueles que pegaram livros emprestados da biblioteca antes da suspensão de atividades presenciais receberam um e-mail do SBU (Sistema de Bibliotecas da Unicamp) pedindo para que os alunos renovassem os empréstimos pela internet.

Na mensagem consta que devolução está prevista para o dia primeiro de junho, porém, devido à pandemia, é sabido que os estudantes não serão capazes de devolver os livros no prazo estipulado. Além disso, alguns alunos não dispõem mais de renovações via web (dado que o limite é de cinco vezes e alguns livros foram pegos muito antes da quarentena).

Nós do CAL entramos em contato com a biblioteca do IEL para saber sobre a situação, pois pensamos que os empréstimos de livros seriam renovados automaticamente, como ocorre em greves ou em períodos de férias.

A responsável pelo atendimento ao usuário da Biblioteca Antonio Candido gentilmente nos retornou. Segue a mensagem abaixo:

“Prezados,
Por gentileza, desconsiderar os e-mails que receberam para a devolução
dos materiais emprestados. Todos os materiais foram renovados automaticamente para o dia 01/07/2020. Enquanto a biblioteca estiver fechada, devido a pandemia, esse processo se repetirá.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Atenciosamente,
Dionary”