Com o objetivo de facilitar o acesso Wi-Fi em eventos na Universidade e atendendo às demandas de nossos usuários, o CCUEC está disponibilizando a opção de "Cadastro Coletivo" de visitantes, permitindo o cadastro simultâneo de vários visitantes. Para tanto, o responsável pelo evento deve ou preencher os dados no formulário web ou fazer o upload de um arquivo com os dados dos participantes do evento, para os quais serão criadas as contas de acesso automaticamente pelo sistema.
Quem pode utilizar o serviço:
Docentes ou funcionários da Unicamp, através da conta e senha cadastrada no LDAP do centro de computação, a mesma utilizada para acessar os serviços online da DAC, email institucional da unicamp e logar na rede EDUROAM.
Como utilizar o serviço:
- Acessar o link: https://redesemfio.unicamp.br/visitante [1]
- Informar seu usuário e senha do LDAP.
- Em "seleciona o tipo de cadastro" Selecionar "Cadastro Coletivo"
- Clicar em "Continuar"
- Clicar em "preencher dados" para informar os dados dos participantes via formulário web ou clicar em "importar arquivo" para fazer o upload de arquivo com esses dados. Uma lista com todos os registros informados será mostrada ao passo que forem sendo informados, permitindo a deleção de registros que eventualmente possam estar com as informações erradas para serem reinseridos.
- Ao final, clicar em confirmar. Será apresentada uma mensagem de confirmação, clique em "sim"
- Ao confirmar será mostrada uma tela com as opções de "imprimir selecionados", "gerar PDF" ou "gerar CSV" (arquito de texto puro), além do botão sair. Se não desejar obter a lista, clique simplesmente em sair, ou escolha o formato preferido para obtenção da lista dos cadastrados, selecionando os registros que pretende listar. Caso queira listar todos, marque a opção "selecionar todos" ao final da lista. Imprimindo ou gerando PDF, será gerado um termo de entrega de senha para cada usuário cadastrado, com o usuário e a senha que o visitante deverá utilizar para acessar a rede sem fio.
Os dados que deverão ser informados são:
- Nome completo
- Tipo documento (RG, CPF, PASSAPORTE)
- Documento
- Empresa
- Motivo
- Período (1, 3, 7, 15, 30, 90, 180 dias)
Para importar vários usuários de uma única vez, criar um arquivo texto (TXT), com essas infomações separadas por ponto-vírgula(;) respeitando a ordem.