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Procedimentos para o Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado (PPPD)

Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp

Ingresso
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Encerrar
Legislação
Contato

Ingresso

O pedido de adesão ao Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado (PPPD) deve ser feito exclusivamente via sistema informatizado. O interessado recebe por e-mail a solicitação de cadastro com uma chave de autenticação para preenchimento do pedido, devendo anexar uma cópia dos seguintes documentos.

Para brasileiros:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Endereço;
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento ou de União Estável;
  • Certificado de obtenção do Título ou cópia do Diploma de Doutor;
  • Currículo Lattes/CNPQ;
  • Projeto de Pesquisa;
  • Termo de Outorga da bolsa junto à agência de fomento.

Para estrangeiros:

  • Passaporte;
  • CPF;
  • RNE;
  • Comprovante de Endereço;
  • Comprovante de legalidade da permanência no Brasil;
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Certificado de obtenção do Título ou cópia do Diploma de Doutor;
  • Currículo Lattes/CNPQ;
  • Projeto de Pesquisa;
  • Termo de Outorga da bolsa junto à agência de fomento;

O ingresso é submetido para aprovação da Congregação ou instância local equivalente e o parecer gerado fica disponível no sistema.

Em caso de aprovação, o interessado deve registrar no sistema a ciência com o de acordo ao Termo de Adesão.

Se houver alterações do valor da bolsa ou agência de financiamento, a inserção deve ser feita no sistema informatizado e submetida ao supervisor e dirigente local.

Prorrogação ou Renovação

Havendo interesse entre as partes, o vínculo pode ser prorrogado até o término do semestre acadêmico, de acordo com o calendário oficial da DAC.

O pesquisador pode requerer via sistema a renovação de sua participação no Programa, respeitando o prazo máximo total de 5 anos. A solicitação deve ser submetida à aprovação do supervisor responsável e da Congregação ou instância equivalente.

Caso não haja prorrogação ou renovação com mudança de algum requisito, o vínculo é encerrado automaticamente.

Encerramento

Após a cessação do vínculo, o pesquisador deve submeter via sistema o relatório de atividades referentes à sua participação no Programa.

É possível solicitar nova adesão ao Programa, uma vez que o relatório de atividades tenha sido aprovado pela Congregação ou instância equivalente, observando o prazo máximo de 5 anos.

Legislação

Contato

Os interessados devem procurar a Secretaria de Apoio aos Departamentos no endereço: deptos@iel.unicamp.br ou pelo telefone 19-3521-1533. As informações a serem enviadas a Secretaria de Apoio para ingresso, são:

  • Nome completo do interessado;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Nome completo do supervisor da pesquisa.
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