Procedimentos para matrícula de alunos ingressantes

Versão para impressão

Procedimentos para a matrícula dos ingressantes 2021

1) PRIMEIRO PASSO:

Enviar os documentos abaixo relacionados para o e-mail labjor@unicamp.br, em formato PDF, até o dia 31/01/2021, para conferência da Secretaria.

Atenção: Os documentos devem estar legíveis, com boa qualidade de visualização e em arquivo formato PDF (não enviar fotos de documentos!).

Documentos necessários:

- Diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão de Curso;

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Documento de identidade contendo RG e CPF (CNH não será aceita, pois não contém todos os dados);

- Diploma de Mestrado ou comprovante da defesa (apenas para os alunos que irão se matricular no doutorado);

2) SEGUNDO PASSO:

No dia 08 de fevereiro de 2021, a Secretaria efetivará a matrícula dos ingressantes no respectivo PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO, com base nos documentos enviados, e enviará aos alunos por e-mail os seguintes documentos:

• Declaração de Matrícula no Curso
  • SENHA PROVISÓRIA  para acesso aos Sistemas Acadêmicos da UNICAMP para efetivação da matrícula em DISCIPLINAS (ver próximo passo).

3) TERCEIRO PASSO:

De posse da SENHA PROVISÓRIA, os aluno deve CRIAR UMA NOVA SENHA e acessar o Sistema Acadêmico (https://www.dac.unicamp.br/portal/acesso/estudantes) no período de 09 a 11 de fevereiro para realizar a sua matrícula na(s) DISCIPLINA(S) que irá cursar no 1º semestre de 2021. O quadro de disciplinas do 1º semestre de 2021 estará disponível a partir de janeiro de 2021, acessando o nosso site: https://www.iel.unicamp.br/br/content/comissão-de-pós-graduação-do-iel, por isso recomendamos que o aluno consulte antecipadamente seu orientador para definir as disciplinas que serão cursadas.

4) QUARTO PASSO:

Efetuada a matrícula em disciplina(s), os alunos terão 30 dias para fazer o UPLOAD dos documentos enviados anteriormente para a Secretaria na sua respectiva área do Sistema Acadêmico (instruções específicas serão enviadas junto com os documentos que os alunos receberão no dia 08/02/2021).

Para auxiliar os ingressantes no processo de matrícula, a Secretaria de Pós-graduação realizará:

1) Uma LIVE no CANAL oficial da Pós-graduação do IEL no YOUTUBE (https://www.youtube.com/c/CPGIEL/featured) no dia 27 de Janeiro de 2021, às 14h00, para tirar todas as dúvidas e responder a todas as perguntas dos ingressantes. Quem não puder participar ao vivo, poderá assistir depois o vídeo que ficará disponível em nosso canal.

2) PLANTÕES DE DÚVIDAS pelo Google Meet durante o período de 09 a 11 de fevereiro, para auxiliar os ingressantes e tirar todas as dúvidas necessárias para a realização da matrícula em disciplinas e cadastro da senha. Uma mensagem com horários e  link para acesso ao Google Meet será enviada depois da live do dia 27/01.

Para outros esclarecimentos, entrar em contato com a Secretaria de Pós-Graduação do Programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do IEL:
E-mail: labjor@unicamp.br

INÍCIO DAS AULAS do 1º Semestre de 2021: a partir de 15 de março de 2021.