Detalhes da pessoa

Greciely Cristina da Costa

greciely@gmail.com

Formação Acadêmica
Possui Graduação em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (2004), Mestrado (2008) e Doutorado em Linguística (2011) pela Universidade Estadual de Campinas. Durante seu doutoramento, realizou um estágio de pesquisa (doutorado sanduíche) na Université de Paris XIII, em Paris (2010). Foi docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS) de 2012 a 2018, tendo coordenado o Núcleo de Pesquisas em Linguagem (NUPEL) de 2013 a 2014. Coordenou o Projeto de Pesquisa Imagens em suas discursividades e o Projeto Discurso e Silêncio: política, ciência e arte. Além disso, foi coordenadora do Projeto de Extensão A linguagem vai à escola (ALinE). Atualmente, é pesquisadora do Laboratório de Estudos Urbanos - Labeurb - da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp.

Interesses de Pesquisa

Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Análise de Discurso, com pesquisas voltadas para a compreensão das discursividades da imagem, para o funcionamento da denominação, e para a análise de discursos sobre a violência e a criminalidade, dentre outros temas que envolvem a relação entre linguagem e cidade.

Linhas de Pesquisa: Cultura Científica e Sociedade; Literatura, artes e comunicação.

Grupo de Pesquisa: e-Urbano.