Sessão solene de posse do novo diretor do IEL

Na tarde desta quarta-feira (23), ocorreu no auditório do IEL a sessão solene de posse dos professores Jefferson Cano e Petrilson Pinheiro da Silva como diretor e diretor-associado (respectivamente) para o quadriênio (2019 – 2023) do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp, a sessão foi presidida pelo reitor Marcelo Knobel.

Abertura da sessão solene. Hino Nacional Brasileiro.

Jefferson Cano substitui o professor Flávio Ribeiro de Oliveira, de quem foi diretor-associado. Em seu discurso de despedida Flávio agradeceu a dedicação e colaboração de cada aluno, funcionário e docente do IEL “Graças a vocês, o IEL continua sendo o IEL”, concluiu.

Flávio Ribeiro de Oliveira em seu discurso

Ainda no discurso, Flávio declarou que o Instituto estará em excelentes mãos “Eles tem a lucidez, a experiência, a competência e o bom senso, imprescritíveis para o exercício dos cargos”. Na parte final de sua fala, apontou ainda que devemos estar unidos e fez uma alerta sobre a ameaça que a universidade pública, e que o modelo de  país que conhecemos hoje, democrático, laico, defensor da liberdade e paz, corre nos próximos quatro anos, “Não devemos subestimar essa ameaça. É muito importante que estejamos unidos dentro e fora da universidade”. Encerrou, desejando boa sorte ao Cano e sucesso ao reitor Marcelo Knobel pelos próximos anos de sua gestão.

No primeiro pronunciamento como diretor, Jefferson Cano agradeceu a confiança que a comunidade do Instituto depositou nele, e destacou a importância de ter sido diretor associado, e o privilégio que é assumir a direção depois dessa experiência, que considerou muito agradável “É um misto de continuidade e recomeço, frustação e esperança, e um acentuado sabor de segunda chance”.