Plataforma Zoom Meetings para comunidade docente do IEL

Caros docentes e comunidade do iel,
A diretoria do instituto adquiriu um total de 20 licenças educacionais da plataforma Zoom Meeting, como uma alternativa ao Google Meet, para aqueles que tem preferência por esta plataforma ou buscam recursos que não estão disponíveis nesta última.

As licenças será para uso exclusivo nas atividades acadêmicas do instituto.

Os docentes receberão, via lista, as orientações e um tutorial sobre como acessar e utilizar a ferramenta.

Devido ao alto valor das licenças, não foi possível adquirir um número que contemplasse todo o corpo docente do IEL, de forma que o uso haverá de ser compartilhado. O tutorial dá detalhes de como isso será operacionalizado.

As licenças educacionais, adquiridas pelo IEL, apresentam as seguintes características, entre outras:

• Reuniões com até 300 participantes
  • Possibilidade de gravação em nuvem ou local
  • Integração com o sistema de videoconferência das salas de defesa e videoconferência do IEL.
  • Divisão dos participantes em grupos
  • Sala de espera
  • Ativar e desativar microfones dos participantes
  • Assistência remota
  • Integração com o Google Agenda

O Zoom é compatível com as plataformas Windows e MAC-OsX, Android e IoS. Para Tablets e smartphones é necessário baixar o app cliente. Para Windows e MAC, o zoom pode ser acessado via browser, sendo compatível com os principais browsers do mercado.

Esperamos, com esse investimento, propiciar a melhor experiência possível dos docentes e alunos nas atividades remotas, tanto acadêmicas como de pesquisa.

A Diretoria