Novos equipamentos do Laboratório de Atividades Didáticas

Em conformidade com o plano de atualização  tecnológica  dos recursos  computacionais  do Instituto, acabam de ser instalados 30 novos microcomputadores na Sala de Atividades Didáticas, localizada no prédio da Biblioteca (ala B-3). Estes novos computadores contam com processadores Intel de 6ª geração, 8Gbytes de memória, monitores de 23" e rede de 1Gbyte. Além disso, os novos computadores foram adquiridos com gabinetes do tipo USFF (ultra slim factor format), que por suas dimensões reduzidas ocupa menos espaço na área de trabalho e dessa forma proporciona maior conforto para os usuários.

Nesta mesma ação também foram substituídos os 20 equipamentos da Sala de Pesquisas Bibliográficas e Recursos online. Os equipamentos desta sala já haviam alcançado mais de 4 anos de uso e, em relação aos processadores utilizados, já estavam defasados em três gerações. Estes equipamentos foram substituídos por 20 equipamentos adquiridos no último ano (2015), os quais contam com processadores de 5ª geração e 8Gbytes de memória.
Todo o  investimento, na ordem de R$ 80.000,00, foi realizado com verba orçamentária do Instituto, apesar da forte crise econômica pela qual a Unicamp vem passando e que tem afetado substancialmente o custeio das Unidades.

Esta ação está alinhada aos objetivos estratégicos de gestão do Instituto, contribuindo assim para o cumprimento do plano estratégico do IEL, que na mesma linha do PLANES-Unicamp tem a excelência acadêmica como o foco maior da sua missão.