Infraestrutura de informática para alunos

Os Alunos regularmente matriculados em um dos programas de graduação ou de pós-graduação do IEL contam com 3 laboratórios de de informática e mais uma sala de aulas práticas, totalizando de 98 equipamentos, para apoio de suas atividades acadêmicas. Esses laboratórios contam com equipamentos modernos, que são renovados em ciclos de no máximo 4 anos, conectados à rede de alta velocidade (1Gbps), além de contarem com pontos de acesso à rede sem fio. Todos os laboratórios possuem sistema de cliamatização, iluminação e mobiliário adequados, que conferem um ambiente agradável e confortável para os usuários.

Quem pode utilizar

Qualquer aluno matriculado no IEL, exceto estudantes especiais e pos-doutorandos, e que possua uma conta válida no sistema central do IEL pode acessar esses laboratórios.

Localização e estrutura

Laboratório de informática de uso coletivo

Localização: Bloco VII, 2o Piso, em frente a secretaria de pós-graduação

Estrutura: 28 microcomputadores, impressora corporativa e scanner

Configuração atual:

Microcomputadores Intel Core i5 3.1Ghz, 4Gbytes de Ram, Monitor 22" LED, Microsoft Windows 10 Professional (Atualizado em 2013)

Imporessora Lexmark MX711

Laboratório de pesquisas bibliográficas e recursos online

Localização: Prédio da Biblioteca, B3, 3o Piso, parte da frente

Estrutura: 30 microcomputadores, projetor e tela

Configuração atual:

Microcomputadores Intel Core i3 3.1Ghz, 8Gbytes de Ram, Monitor 23" LED, Microsoft Windows 10 Professional (Atualizado em 2016)

Sala de Micros para Atividades Didáticas

Localização: Prédio da Biblioteca, B3, 3o Piso, parte do fundo

Estrutura: 20 microcomputadores, projetor e tela

Funcionamento: Das 7h00 às 22h30 exceto finais de semana e feriados

Microcomputadores Intel Core i5 3.4Ghz, 8Gbytes de Ram, Monitor 21" LED, Microsoft Windows 10 Professional (Atualizado em 2015)

Sala de aulas práticas

Além desses laboratórios de uso coletivo, o IEL conta ainda com uma sala de aula (CL-15) com 20 equipamentos iMac Core i5, 8gbytes de Ram, tela de 21", fones de ouvido (headset's), lousa interativa e projetor, destinado as atividades práticas relativas às disciplinas da graduação e pós-graduação. O acesso à CL-15, diferentemente do que acontece nos demais laboratórios, não é livre. A sala é utilizada exclusivamente para atividades relacionadas às disciplinas e o acesso é facultativo aos horários das aulas e aos alunos matriculados nessas disciplinas.

Procedimentos

NomeTelefone