Cartilha COVID-19 e Plano de Retorno da Reitoria

À
Comunidade do IEL

Prezados docentes, alunos e funcionários, boa tarde:

Visando preparar a comunidade para a retomada das atividades presenciais, a Unicamp publicou em 10/08 a Resolução GR
87/2020, que estabelece as diretrizes e protocolos para a retomada gradual das atividades presenciais de professores, funcionários e alunos.

A Resolução GR-087/2020 estabelece que o retorno gradativo das atividades administrativas e acadêmicas presenciais nos campi da
Unicamp terá seu início a partir da permanência destas regiões na fase amarela por, pelo menos, 28 dias consecutivos.

O retorno será gradual, aplicando-se o estabelecido no plano de retomada das atividades presenciais da Unicamp, com intervalo de 2 (duas) semanas entre cada fase e considerando a adequação dos planos das Unidades e Órgãos aos protocolos e diretrizes estabelecidos para o funcionamento da Universidade.

O plano prevê uma série de cuidados sanitários, como a aplicação de testes RT-PCR em toda a comunidade universitária, treinamento e formação dos profissionais e estudantes, bem como monitoramento diário da saúde dos que precisarem retornar ao campus.

A cartilha com informações e orientações detalhadas sobre o uso do espaço físico, comportamento adequado e dicas pessoais no
processo de retorno estão disponíveis no link:

Recomendamos a leitura da documentação disponível no referido link, que contempla também:
- Resolução que orienta a retomada (cópia também anexada no presente e-mail).
- Plano de Retorno.
- Protocolos e referências.

A documentação acima também está disponível neste link do site do IEL, bem como o Plano de retorno gradual das áreas técnicas e
administrativas do Instituto aprovado pela Congregação em 25/06/20.

A Direção está tomando as providências exigidas nos protocolos de segurança e demais procedimentos da Cartilha Unicamp Covid-19,
mas aproveita para destacar que ainda não há data definida para o retorno de atividades presenciais no Instituto, sendo que informação sobre tal retorno será planejada e divulgada com a devida antecedência.

Cordialmente,

A Direção