Abrace esta causa, use máscara

Versão para impressão

Eu abraço esta causa, eu uso máscara

Como parte do esforço de combate à pandemia de Covid19, o Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP), em parceria com o Núcleo de Estudos de População Elza Berquó (NEPO) e com o Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp, realiza a campanha Eu abraço esta causa, eu uso máscara.

A campanha é parte de uma ação solidária que visa possibilitar a geração de renda com a confecção de máscaras de tecido por imigrantes e refugiados e populações vulneráveis. Máscaras que, distribuídas gratuitamente, também são fundamentais para a proteção comunitária.

A partir de recomendações da professora Raquel Stucchi (FCM), os 7 vídeos produzidos enfocam  o uso e os cuidados com a máscara de tecido, e foram desenvolvidos no âmbito do projeto de pesquisa Políticas de inserção e de línguas para estudantes estrangeiros e migrantes refugiados (BOLSA BAS-SAE), sob responsabilidade da professora Ana Cecília Cossi Bizon (Departamento de Linguística Aplicada-IEL).

Com versões em português, árabe, créole haitiano, espanhol, francês, inglês e warao, essa produção contou com a participação da Segunda Habilitação em Português Língua Estrangeira/Segunda Língua-IEL, de jovens estudantes de outros cursos da Unicamp, além de migrantes de diferentes procedências, e vão ao encontro de uma perspectiva de acolhimento multilíngue, que busque narrar e cultivar a solidariedade em língua portuguesa e nas diferentes línguas de nossos migrantes.

;

IEL - Based on Education theme - Drupal Theme
Original Design by WeebPal.