Dissertações e Teses em Linguística Aplicada - 2015
Avelar, Flávia Juliana de Sousa. O inglês no ENEM e na escola : práticas de dois professores do ensino médio.TESE DIGITAL - Av32i
Biondo, Fabiana Poças. O fórum online como prática colaborativa de construção de conhecimentos sobre morfologia da língua .T/UNICAMP - B523f
Cândido, Marcela Dezotti . Avaliação da interação face a face no exame Celpe-Bras: as características dos elementos provocadores e a atuação dos examinadores-interlocutores .TESE DIGITAL - C161a
Casalinho, Carlos Alberto. A rua e a universidade : gritos e sussurros na representação de si e do outro.TESE DIGITAL - C262r
Coutinho Storto, André, 1965-. Discursos sobre bilinguismo e educação bilíngue : a perspectiva das escolas .T/UNICAMP - C837d
De Grande, Paula Baracat. Formação continuada no local de trabalho do professor : possibilidades de agência e construção de sentidos para a docência .T/UNICAMP - D364f
Elizi, Cesar Eduardo Duarte. Aptidão para língua estrangeira: a perspectiva do aluno universitário.T/UNICAMP - EL48a
Felício, Rosane de Paiva. Exposição oral ou multimodal? : reconfigurações de uma prática pedagógica .T/UNICAMP - F334e
Figueiredo, Luciana Cabral. O outro na escola : algumas representações a respeito das diferenças .TESE DIGITAL - F469o
Fonseca, Dayse Farias. A prática reflexiva do professor de português : língua estrangeira .T/UNICAMP - F733p
Fujisawa, Katia Sayuri. Facebook : arquitetônica que organiza interações .TESE DIGITAL - F955f
Fuza, Ângela Francine. A constituição dos discursos escritos em práticas de letramento acadêmico-científicas.TESE DIGITAL - F989c
Grande, Gabriela Claudino. Usos da lousa digital interativa no ensino de língua inglesa como língua adicional : um estudo de caso .T/UNICAMP - G763u
Meinberg, Adriana Fiuza. Tradução e música : versões cantáveis de canções populares .T/UNICAMP - M477t
Paschoal, Luciane Cristina. Os temas e as dinâmicas sociointeracionais em nove grupos criados e gerenciados por mulheres no Facebook .T/UNICAMP - P262t
Ricarte, Lidiany Teotonio. O uso da ferramenta Scratch na escola pública : multiletramentos, autoria e remixagem .T/UNICAMP - R357u
Sachs, Rafael Salmazi. O texto digital como processo e a política como regime de enunciação : um estudo de mashups multimodais nas Jornadas de Junho .T/UNICAMP - Sa14t
Shiga, Esther Melo. Reflexões sobre o desamparo : a questão do pai na religião e na psicanálise .T/UNICAMP - Sh61r
Silva, Adriano Clayton da. A tradução de imagens e palavras nas histórias em quadrinhos de Asterix .T/UNICAMP - Si38t
Vicentini, Monica Panigassi . A redação no ENEM e a redação no 3º ano do ensino médio : efeitos retroativos nas práticas de ensino da escrita .T/UNICAMP - V662r
Avelar, Flávia Juliana de Sousa. O inglês no ENEM e na escola : práticas de dois professores do ensino médio.TESE DIGITAL - Av32i
Biondo, Fabiana Poças. O fórum online como prática colaborativa de construção de conhecimentos sobre morfologia da língua .T/UNICAMP - B523f
Cândido, Marcela Dezotti . Avaliação da interação face a face no exame Celpe-Bras: as características dos elementos provocadores e a atuação dos examinadores-interlocutores .TESE DIGITAL - C161a
Casalinho, Carlos Alberto. A rua e a universidade : gritos e sussurros na representação de si e do outro.TESE DIGITAL - C262r
Coutinho Storto, André, 1965-. Discursos sobre bilinguismo e educação bilíngue : a perspectiva das escolas .T/UNICAMP - C837d
De Grande, Paula Baracat. Formação continuada no local de trabalho do professor : possibilidades de agência e construção de sentidos para a docência .T/UNICAMP - D364f
Elizi, Cesar Eduardo Duarte. Aptidão para língua estrangeira: a perspectiva do aluno universitário.T/UNICAMP - EL48a
Felício, Rosane de Paiva. Exposição oral ou multimodal? : reconfigurações de uma prática pedagógica .T/UNICAMP - F334e
Figueiredo, Luciana Cabral. O outro na escola : algumas representações a respeito das diferenças .TESE DIGITAL - F469o
Fonseca, Dayse Farias. A prática reflexiva do professor de português : língua estrangeira .T/UNICAMP - F733p
Fujisawa, Katia Sayuri. Facebook : arquitetônica que organiza interações .TESE DIGITAL - F955f
Fuza, Ângela Francine. A constituição dos discursos escritos em práticas de letramento acadêmico-científicas.TESE DIGITAL - F989c
Grande, Gabriela Claudino. Usos da lousa digital interativa no ensino de língua inglesa como língua adicional : um estudo de caso .T/UNICAMP - G763u
Meinberg, Adriana Fiuza. Tradução e música : versões cantáveis de canções populares .T/UNICAMP - M477t
Paschoal, Luciane Cristina. Os temas e as dinâmicas sociointeracionais em nove grupos criados e gerenciados por mulheres no Facebook .T/UNICAMP - P262t
Ricarte, Lidiany Teotonio. O uso da ferramenta Scratch na escola pública : multiletramentos, autoria e remixagem .T/UNICAMP - R357u
Sachs, Rafael Salmazi. O texto digital como processo e a política como regime de enunciação : um estudo de mashups multimodais nas Jornadas de Junho .T/UNICAMP - Sa14t
Shiga, Esther Melo. Reflexões sobre o desamparo : a questão do pai na religião e na psicanálise .T/UNICAMP - Sh61r
Silva, Adriano Clayton da. A tradução de imagens e palavras nas histórias em quadrinhos de Asterix .T/UNICAMP - Si38t
Vicentini, Monica Panigassi . A redação no ENEM e a redação no 3º ano do ensino médio : efeitos retroativos nas práticas de ensino da escrita .T/UNICAMP - V662r