Dissertações e Teses em Linguística Aplicada - 2014
Assis, Mariana Santos de. A poesia das ruas, nas ruas e estantes : eventos de letramentos e multiletramentos nos saraus literários da periferia de São Paulo .T/UNICAMP - As76p
Barros, Nayara Natalia de. Apropriação da curadoria na web por uma empresa de mídia tradicional: um caso de convergência entre narrativa e banco de dados .T/UNICAMP - B278a
Barroso, Márcia Barros. O dizer de si em língua inglesa e o (não) interdito.T/UNICAMP - B278d
Câmara, Elisa Oliveira. O paratexto na tarefa do tradutor : uma análise de elementos paratextuais .T/UNICAMP - C14p
Camargo, Helena Regina Esteves de. Duas línguas e uma cultura : traços de brasilidade evidenciados em falas de professoras e de adolescentes bilíngues em português e inglês .T/UNICAMP - C14D
Carneiro, Alan Silvio Ribeiro. Políticas linguísticas e identidades sociais em trânsito : língua(gem) e construção da diferença em Timor-Leste .T/UNICAMP - C215p
Castellanos Trujillo, Jaime Alexander. O que motiva alunos adultos a aprender inglês como língua estrangeira : um estudo Q .T/UNICAMP - C276q
Coser, Débora Secolim. Galanet versus busuu: um estudo comparativo das mediações tecnológicas e político-pedagógicas em dois ambientes de aprendizagem colaborativa de línguas online .T/UNICAMP - C82g
Gribl, Heitor. Radioblog na escola : uma proposta para os multiletramentos .T/UNICAMP - G871r
Lima, Marcela. O blogging como prática dialógica : relações intergenéricas em reviews de tecnologia .T/UNICAMP - L628b
Litron, Fernanda Félix. Currículo estadual paulista para língua portuguesa no ensino médio (2008-2012) : descrição e análise do documento oficial e dos "cadernos do professor" .T/UNICAMP - L715c
Maciel, Lucas Vinicio de Carvalho. Relações dialógicas em narrativas.T/UNICAMP - M187r
Neves, Cynthia Agra de Brito. A literatura no ensino médio: os gêneros poéticos em travessia no Brasil e na França.T/UNICAMP - N414L
Pasquotte-Vieira, Eliane Aparecida. Letramentos acadêmicos : (re)significações e (re)posicionamentos de sujeitos discursivos .T/UNICAMP - P265L
Pereira, Juliana Cristina Fernandes. O revisor nos rastros da ficção : no contexto dos estudos da tradução .T/UNICAMP - P414r
Rubbo R. Rondelli, Daniella . As (in)certezas da ciência : uma análise das representações da ciência médica no programa Fantástico .T/UNICAMP - R667i
Scheifer, Camila Lawson. Espaço-temporalidade, ressemiotização e letramentos : um estudo sobre os movimentos de significação no terceiro espaço .T/UNICAMP - Sch25e
Schlindwein, Ana Flora. You tell stories, we click on them : ciberliteratura(s) e novas experiências na criação de histórias .T/UNICAMP - Sch39d
Tanzi Neto, Adolfo. Design de Ambientes Virtuais de Aprendizagem e as contribuições da Pedagogia dos Multiletramentos, dos estudos Bakhtinianos e de Remidiação .T/UNICAMP - T159d
Assis, Mariana Santos de. A poesia das ruas, nas ruas e estantes : eventos de letramentos e multiletramentos nos saraus literários da periferia de São Paulo .T/UNICAMP - As76p
Barros, Nayara Natalia de. Apropriação da curadoria na web por uma empresa de mídia tradicional: um caso de convergência entre narrativa e banco de dados .T/UNICAMP - B278a
Barroso, Márcia Barros. O dizer de si em língua inglesa e o (não) interdito.T/UNICAMP - B278d
Câmara, Elisa Oliveira. O paratexto na tarefa do tradutor : uma análise de elementos paratextuais .T/UNICAMP - C14p
Camargo, Helena Regina Esteves de. Duas línguas e uma cultura : traços de brasilidade evidenciados em falas de professoras e de adolescentes bilíngues em português e inglês .T/UNICAMP - C14D
Carneiro, Alan Silvio Ribeiro. Políticas linguísticas e identidades sociais em trânsito : língua(gem) e construção da diferença em Timor-Leste .T/UNICAMP - C215p
Castellanos Trujillo, Jaime Alexander. O que motiva alunos adultos a aprender inglês como língua estrangeira : um estudo Q .T/UNICAMP - C276q
Coser, Débora Secolim. Galanet versus busuu: um estudo comparativo das mediações tecnológicas e político-pedagógicas em dois ambientes de aprendizagem colaborativa de línguas online .T/UNICAMP - C82g
Gribl, Heitor. Radioblog na escola : uma proposta para os multiletramentos .T/UNICAMP - G871r
Lima, Marcela. O blogging como prática dialógica : relações intergenéricas em reviews de tecnologia .T/UNICAMP - L628b
Litron, Fernanda Félix. Currículo estadual paulista para língua portuguesa no ensino médio (2008-2012) : descrição e análise do documento oficial e dos "cadernos do professor" .T/UNICAMP - L715c
Maciel, Lucas Vinicio de Carvalho. Relações dialógicas em narrativas.T/UNICAMP - M187r
Neves, Cynthia Agra de Brito. A literatura no ensino médio: os gêneros poéticos em travessia no Brasil e na França.T/UNICAMP - N414L
Pasquotte-Vieira, Eliane Aparecida. Letramentos acadêmicos : (re)significações e (re)posicionamentos de sujeitos discursivos .T/UNICAMP - P265L
Pereira, Juliana Cristina Fernandes. O revisor nos rastros da ficção : no contexto dos estudos da tradução .T/UNICAMP - P414r
Rubbo R. Rondelli, Daniella . As (in)certezas da ciência : uma análise das representações da ciência médica no programa Fantástico .T/UNICAMP - R667i
Scheifer, Camila Lawson. Espaço-temporalidade, ressemiotização e letramentos : um estudo sobre os movimentos de significação no terceiro espaço .T/UNICAMP - Sch25e
Schlindwein, Ana Flora. You tell stories, we click on them : ciberliteratura(s) e novas experiências na criação de histórias .T/UNICAMP - Sch39d
Tanzi Neto, Adolfo. Design de Ambientes Virtuais de Aprendizagem e as contribuições da Pedagogia dos Multiletramentos, dos estudos Bakhtinianos e de Remidiação .T/UNICAMP - T159d