Skip links

Dissertações e Teses – Resultado

Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp

Início
Pesquisa
Serviços
Perguntas
Info
Dissertações e Teses em Linguística Aplicada - 2013

Azzari, Eliane Fernandes, 1968-. O desafio de progredir na aprendizagem da língua inglesa na escola pública : dando voz aos alunos do Ensino Fundamental II.T/UNICAMP - Az91d

Bisanti Reis, Ilaria dos, 1981-. Itália e italianos por olhares brasileiros : reflexões sobre crenças no ensino de italiano como língua estrangeira .T/UNICAMP - B54i

Costa, Cristina Fontes de Paula, 1988-. O gênero resumo na universidade : dialogismo e responsividade em resumos de alunos ingressantes .T/UNICAMP - C823g

Custódio, Melina Aparecida, 1986-. Produção escrita na escola, novas tecnologias e culturas da juventude : diálogos possíveis .T/UNICAMP - C969p

Da Rosa, Marluza Terezinha, 1985-. O discurso universitário-científico na contemporaneidade : marcas e implicações na constituição identitária do pesquisador em formação.T/UNICAMP - D11d

Firmino, Marylin Lima Guimarães, 1983-. De Deaf Sentence a Surdo Mundo : diálogos entre teorias e práticas da tradução .T/UNICAMP - F518d

Furlan, Cássia Cristina, 1981-. A materialização de políticas de governo em sites de embaixadas do Brasil no exterior e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa .T/UNICAMP - F978m

Kushida, Letícia Yukari Iwasaki, 1985-. Traduzindo os progris riports de Charlie : uma experiência sobre escuta e tradução .T/UNICAMP - K968t

Maia, Junot de Oliveira, 1987-. Apropriação dos letramentos digitais para participação social mais ampla : um estudo de caso .T/UNICAMP - M28a

Manfrim, Aline Maria Pacífico, 1978-. Contribuições do conceito "práticas de letramento" para a compreensão do uso e do sentido da língua materna na Escola Municipal de Ensino Fundamental Amorim Lima .T/UNICAMP - M313c

Marsaro, Fabiana Panhosi, 1989-. Projeto gráfico-editorial de livros didáticos de língua portuguesa : para além da letra .T/UNICAMP - M351p

Megid, Cristiane Maria, 1982-. Materiais didáticos multimídia no estudo de Língua Portuguesa : deslocamento nas relações entre as posições-sujeito professor e aluno .T/UNICAMP - M473m

Niederauer, Marcia, 1970-. Universidade e universitários indígenas na internet : inclusões e exclusões no âmbito da representação .T/UNICAMP - N552u

Nogueira, Alessandra Sartori, 1975-. Percepções de alunos e professores de ILE sobre aprendizagem de vocabulário : um Estudo Q .T/UNICAMP - N689p

Oliveira, Márcia Andrea Almeida de, 1979-. O ensino de língua portuguesa : usos do livro didático, objetos de ensino e gestos profissionais .T/UNICAMP - OL4e

Peixoto, Mariana Rafaela Batista Silva, 1988-. Identidades em trânsito : ser-estar entre línguas-culturas e pobreza .T/UNICAMP - P359i

Protásio, Luís Fernando, 1981-. A tradução original .T/UNICAMP - P946t

Santos, Francine Eloisa, 1985-. Multiletramentos : uma análise dos cadernos do professor de língua portuguesa do ensino fundamental II da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo .T/UNICAMP - Sa59m

Siqueira, Débora Camacho Araújo, 1961-. Interações interculturais em fórum digital : explorando os dilemas de uma professora pesquisadora no ensino de língua espanhola .T/UNICAMP - Si75i

Vicentin, Karina Aparecida, 1979-. Inglês nos anos iniciais do Ensino Fundamental público : de representações de professores a políticas linguísticas .T/UNICAMP - V662i

Endereço

R. Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas – SP – Brasil CEP 13083-859

Contato

bibiel@unicamp.br
Tel: 19-3521-1510

Horário de atendimento

Segunda a sexta das 8:30h. às 22:30h.

Pular para o conteúdo