Dissertações e Teses em Linguística Aplicada - 2010
Batista, Luana Cristina de Moraes. Uma escola que deu certo: as práticas de letramento de uma escola pública brasileira.T/UNICAMP - B32e
Braz, Evodia de Souza. Linguas e identidades em contexto de fronteira Brasil/Venezuela.T/UNICAMP - B739L
Castro, Nilsandra Martins de. Representações de identidades de gênero e de sexualidade nos discursos de professores de educação infantil .T/UNICAMP - C279r
Cato, Mariana Consorte. Percepções de alunos universitarios brasileiros aprendizes de ingles como LE sobre auto-avaliação .T/UNICAMP - C29p
Costa de Paula, Rogéria. "Não quero ser branca não. Só quero um cabelo bom, cabelo bonito! ....T/UNICAMP - C823n
Cunha, Rosana Cristina da. Jornal Escolar: raio de ações, rede de significações : reconfiguração do ensino de língua materna e dinamização da formação continuada do professor .T/UNICAMP - C914j
De Grande, Paula Baracat. Processos de construção da identidade profissional de professores em formação continuada .T/UNICAMP - D364p
Domitrovic, Maria Cristina Komatz. As posições-sujeito em Pais brilhantes, professores fascinantes : o processo de atribuições de sentido ao discurso sobre educação circulante no Brasil .T/UNICAMP - D714p
Fernandes, Marly Aparecida. A leitura no livro didático de língua portuguesa de ensino médio.T/UNICAMP - F391L
Gali, Paula. Sítios institucionais : três casos de produção de significado em curso técnico.T/UNICAMP - G133s
Gasparini, Denise Souza Rodrigues. Reflexões sobre língua materna e língua estrangeira a partir da incidência de lalangue .T/UNICAMP - G213r
Jalabert, Adeline Marie. Zazie dans le métro : violência na escrita de Raymond Queneau e nas traduções para o português do Brasil .T/UNICAMP - J215z
Kobayashi, Eliana. Processos avaliativos em lingua estrangeira (ingles): um estudo de caso em contexto empresarial.T/UNICAMP - K792p
Lima, Marcela. Escrita, interlocução e moderação em um fórum online do orkut .T/UNICAMP - L628e
Lima, Tais Aparecida. Representação do second life: um [novo] mundo (des)virtualizado.T/UNICAMP - L628r
Marcelino, Raquel Gomes. A proficiência do professor de inglês como LE: uma análise das diretrizes curriculares e dos ....T/UNICAMP - M331p
Maués, Júlia Antônia. A professora leitora na Amazônia : identidades, narrativas e travessias .T/UNICAMP - M442p
Mota, Ilka de Oliveira. A comicidade no contexto linguistico escolar: quadrinhos de humor em livros didáticos de inglês....T/UNICAMP - M856c
Nagata, Aline Akemi. Ensino de literatura : formação, reflexão e pratica .T/UNICAMP - N131e
Nascimento, Gisele Alves. Os modelos de letramento subjacentes em uma nova proposta oficial para o ensino de língua materna : novas ideias, novos rumos? .T/UNICAMP - N17m
Nogueira, Aryane Santos. Representações acerca do trabalho da leitura e da escrita em grupo de apoio a crianças surdas .T/UNICAMP - N689r
Olher, Rosa Maria. Tradução e representação no ensino de literatura estrangeira : um lugar "entre-linguas" .T/UNICAMP - OL2t
Oliveira, Ênio de. Antologias de literatura negra brasileira e estadunidense, biografias e ensino de lígua(s) : licenciamentos para formação intercultura/disccursiva de professores de inglês do Brasil .T/UNICAMP - OL4a
Paim dos Santos, Carmelice Aires. Adolescentes negros no ensino fudamental: representações de si e construção de identidade.T/UNICAMP - P159a
Rego, Izabel de Moraes Sarmento. Incorporação das novas tecnologias na aula de lingua espanhola : possibilidades e dificuldades encontradas na produção de um texto publicitario .T/UNICAMP - An24i
Rocha, Claudia Hilsdorf. Propostas para ingles no ensino fundamental I publico : plurilinguismo, transculturalidade e multiletramentos .T/UNICAMP - R582p
Sakaguchi, Noemia Fumi. Alfabetizar letrando em português como língua estrangeira : as estórias não contadas por um grupo de crianças coreanas .T/UNICAMP - Sa29a
Santos, Janete Silva dos. Discurso sobre e de professores de língua materna no estado do Tocantins : modos de posicionamento do e em relação ao discurso oficial .T/UNICAMP - Sa59d
Santos, Marcia Andrea dos. Nos não conseguimos enxergar dessa maneira ... : representações e formação de educadores .T/UNICAMP - Sa59n
Santos, Olivia A. Niemeyer dos. A experiência do limite : a tradução de La Vérité en peinture .T/UNICAMP - Sa59e
Schaffer, Ana Maria de Moura. Representações de tradução de genero no dizer de tradutoras brasileiras.T/UNICAMP - Sch14r
Serrano, Ana Cristina Rodrigues. O estado do conhecimento sobre a aquisição da escrita no Brasil.T/UNICAMP - Se68e
Silveira, Mara Regina. O ensino de língua inglesa e o imaginário sobre o idoso.T/UNICAMP - Si39e
Sito, Luanda Rejane Soares.. Ali ta a palavra deles : um estudo sobre praticas de letramento em uma comunidade quilombola do litoral do estado do Rio Grande so Sul .T/UNICAMP - Si87a
Souza Júnior, Jorge Rodrigues de. A literatura no ensino de espanhol a brasileiros : o teatro como centro de uma prática multidimensional-discursiva .T/UNICAMP - So89L
Tavares, Carla Nunes Vieira. Identidade itine(r)rante : o (des)contínuo (des)apropriar-se da posição de professor de língua estrangeira .T/UNICAMP - T197i
Batista, Luana Cristina de Moraes. Uma escola que deu certo: as práticas de letramento de uma escola pública brasileira.T/UNICAMP - B32e
Braz, Evodia de Souza. Linguas e identidades em contexto de fronteira Brasil/Venezuela.T/UNICAMP - B739L
Castro, Nilsandra Martins de. Representações de identidades de gênero e de sexualidade nos discursos de professores de educação infantil .T/UNICAMP - C279r
Cato, Mariana Consorte. Percepções de alunos universitarios brasileiros aprendizes de ingles como LE sobre auto-avaliação .T/UNICAMP - C29p
Costa de Paula, Rogéria. "Não quero ser branca não. Só quero um cabelo bom, cabelo bonito! ....T/UNICAMP - C823n
Cunha, Rosana Cristina da. Jornal Escolar: raio de ações, rede de significações : reconfiguração do ensino de língua materna e dinamização da formação continuada do professor .T/UNICAMP - C914j
De Grande, Paula Baracat. Processos de construção da identidade profissional de professores em formação continuada .T/UNICAMP - D364p
Domitrovic, Maria Cristina Komatz. As posições-sujeito em Pais brilhantes, professores fascinantes : o processo de atribuições de sentido ao discurso sobre educação circulante no Brasil .T/UNICAMP - D714p
Fernandes, Marly Aparecida. A leitura no livro didático de língua portuguesa de ensino médio.T/UNICAMP - F391L
Gali, Paula. Sítios institucionais : três casos de produção de significado em curso técnico.T/UNICAMP - G133s
Gasparini, Denise Souza Rodrigues. Reflexões sobre língua materna e língua estrangeira a partir da incidência de lalangue .T/UNICAMP - G213r
Jalabert, Adeline Marie. Zazie dans le métro : violência na escrita de Raymond Queneau e nas traduções para o português do Brasil .T/UNICAMP - J215z
Kobayashi, Eliana. Processos avaliativos em lingua estrangeira (ingles): um estudo de caso em contexto empresarial.T/UNICAMP - K792p
Lima, Marcela. Escrita, interlocução e moderação em um fórum online do orkut .T/UNICAMP - L628e
Lima, Tais Aparecida. Representação do second life: um [novo] mundo (des)virtualizado.T/UNICAMP - L628r
Marcelino, Raquel Gomes. A proficiência do professor de inglês como LE: uma análise das diretrizes curriculares e dos ....T/UNICAMP - M331p
Maués, Júlia Antônia. A professora leitora na Amazônia : identidades, narrativas e travessias .T/UNICAMP - M442p
Mota, Ilka de Oliveira. A comicidade no contexto linguistico escolar: quadrinhos de humor em livros didáticos de inglês....T/UNICAMP - M856c
Nagata, Aline Akemi. Ensino de literatura : formação, reflexão e pratica .T/UNICAMP - N131e
Nascimento, Gisele Alves. Os modelos de letramento subjacentes em uma nova proposta oficial para o ensino de língua materna : novas ideias, novos rumos? .T/UNICAMP - N17m
Nogueira, Aryane Santos. Representações acerca do trabalho da leitura e da escrita em grupo de apoio a crianças surdas .T/UNICAMP - N689r
Olher, Rosa Maria. Tradução e representação no ensino de literatura estrangeira : um lugar "entre-linguas" .T/UNICAMP - OL2t
Oliveira, Ênio de. Antologias de literatura negra brasileira e estadunidense, biografias e ensino de lígua(s) : licenciamentos para formação intercultura/disccursiva de professores de inglês do Brasil .T/UNICAMP - OL4a
Paim dos Santos, Carmelice Aires. Adolescentes negros no ensino fudamental: representações de si e construção de identidade.T/UNICAMP - P159a
Rego, Izabel de Moraes Sarmento. Incorporação das novas tecnologias na aula de lingua espanhola : possibilidades e dificuldades encontradas na produção de um texto publicitario .T/UNICAMP - An24i
Rocha, Claudia Hilsdorf. Propostas para ingles no ensino fundamental I publico : plurilinguismo, transculturalidade e multiletramentos .T/UNICAMP - R582p
Sakaguchi, Noemia Fumi. Alfabetizar letrando em português como língua estrangeira : as estórias não contadas por um grupo de crianças coreanas .T/UNICAMP - Sa29a
Santos, Janete Silva dos. Discurso sobre e de professores de língua materna no estado do Tocantins : modos de posicionamento do e em relação ao discurso oficial .T/UNICAMP - Sa59d
Santos, Marcia Andrea dos. Nos não conseguimos enxergar dessa maneira ... : representações e formação de educadores .T/UNICAMP - Sa59n
Santos, Olivia A. Niemeyer dos. A experiência do limite : a tradução de La Vérité en peinture .T/UNICAMP - Sa59e
Schaffer, Ana Maria de Moura. Representações de tradução de genero no dizer de tradutoras brasileiras.T/UNICAMP - Sch14r
Serrano, Ana Cristina Rodrigues. O estado do conhecimento sobre a aquisição da escrita no Brasil.T/UNICAMP - Se68e
Silveira, Mara Regina. O ensino de língua inglesa e o imaginário sobre o idoso.T/UNICAMP - Si39e
Sito, Luanda Rejane Soares.. Ali ta a palavra deles : um estudo sobre praticas de letramento em uma comunidade quilombola do litoral do estado do Rio Grande so Sul .T/UNICAMP - Si87a
Souza Júnior, Jorge Rodrigues de. A literatura no ensino de espanhol a brasileiros : o teatro como centro de uma prática multidimensional-discursiva .T/UNICAMP - So89L
Tavares, Carla Nunes Vieira. Identidade itine(r)rante : o (des)contínuo (des)apropriar-se da posição de professor de língua estrangeira .T/UNICAMP - T197i