Skip links

Dissertações e Teses – Resultado

Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp

Início
Pesquisa
Serviços
Perguntas
Info
Dissertações e Teses em Linguística Aplicada - 2010

Batista, Luana Cristina de Moraes. Uma escola que deu certo: as práticas de letramento de uma escola pública brasileira.T/UNICAMP - B32e

Braz, Evodia de Souza. Linguas e identidades em contexto de fronteira Brasil/Venezuela.T/UNICAMP - B739L

Castro, Nilsandra Martins de. Representações de identidades de gênero e de sexualidade nos discursos de professores de educação infantil .T/UNICAMP - C279r

Cato, Mariana Consorte. Percepções de alunos universitarios brasileiros aprendizes de ingles como LE sobre auto-avaliação .T/UNICAMP - C29p

Costa de Paula, Rogéria. "Não quero ser branca não. Só quero um cabelo bom, cabelo bonito! ....T/UNICAMP - C823n

Cunha, Rosana Cristina da. Jornal Escolar: raio de ações, rede de significações : reconfiguração do ensino de língua materna e dinamização da formação continuada do professor .T/UNICAMP - C914j

De Grande, Paula Baracat. Processos de construção da identidade profissional de professores em formação continuada .T/UNICAMP - D364p

Domitrovic, Maria Cristina Komatz. As posições-sujeito em Pais brilhantes, professores fascinantes : o processo de atribuições de sentido ao discurso sobre educação circulante no Brasil .T/UNICAMP - D714p

Fernandes, Marly Aparecida. A leitura no livro didático de língua portuguesa de ensino médio.T/UNICAMP - F391L

Gali, Paula. Sítios institucionais : três casos de produção de significado em curso técnico.T/UNICAMP - G133s

Gasparini, Denise Souza Rodrigues. Reflexões sobre língua materna e língua estrangeira a partir da incidência de lalangue .T/UNICAMP - G213r

Jalabert, Adeline Marie. Zazie dans le métro : violência na escrita de Raymond Queneau e nas traduções para o português do Brasil .T/UNICAMP - J215z

Kobayashi, Eliana. Processos avaliativos em lingua estrangeira (ingles): um estudo de caso em contexto empresarial.T/UNICAMP - K792p

Lima, Marcela. Escrita, interlocução e moderação em um fórum online do orkut .T/UNICAMP - L628e

Lima, Tais Aparecida. Representação do second life: um [novo] mundo (des)virtualizado.T/UNICAMP - L628r

Marcelino, Raquel Gomes. A proficiência do professor de inglês como LE: uma análise das diretrizes curriculares e dos ....T/UNICAMP - M331p

Maués, Júlia Antônia. A professora leitora na Amazônia : identidades, narrativas e travessias .T/UNICAMP - M442p

Mota, Ilka de Oliveira. A comicidade no contexto linguistico escolar: quadrinhos de humor em livros didáticos de inglês....T/UNICAMP - M856c

Nagata, Aline Akemi. Ensino de literatura : formação, reflexão e pratica .T/UNICAMP - N131e

Nascimento, Gisele Alves. Os modelos de letramento subjacentes em uma nova proposta oficial para o ensino de língua materna : novas ideias, novos rumos? .T/UNICAMP - N17m

Nogueira, Aryane Santos. Representações acerca do trabalho da leitura e da escrita em grupo de apoio a crianças surdas .T/UNICAMP - N689r

Olher, Rosa Maria. Tradução e representação no ensino de literatura estrangeira : um lugar "entre-linguas" .T/UNICAMP - OL2t

Oliveira, Ênio de. Antologias de literatura negra brasileira e estadunidense, biografias e ensino de lígua(s) : licenciamentos para formação intercultura/disccursiva de professores de inglês do Brasil .T/UNICAMP - OL4a

Paim dos Santos, Carmelice Aires. Adolescentes negros no ensino fudamental: representações de si e construção de identidade.T/UNICAMP - P159a

Rego, Izabel de Moraes Sarmento. Incorporação das novas tecnologias na aula de lingua espanhola : possibilidades e dificuldades encontradas na produção de um texto publicitario .T/UNICAMP - An24i

Rocha, Claudia Hilsdorf. Propostas para ingles no ensino fundamental I publico : plurilinguismo, transculturalidade e multiletramentos .T/UNICAMP - R582p

Sakaguchi, Noemia Fumi. Alfabetizar letrando em português como língua estrangeira : as estórias não contadas por um grupo de crianças coreanas .T/UNICAMP - Sa29a

Santos, Janete Silva dos. Discurso sobre e de professores de língua materna no estado do Tocantins : modos de posicionamento do e em relação ao discurso oficial .T/UNICAMP - Sa59d

Santos, Marcia Andrea dos. Nos não conseguimos enxergar dessa maneira ... : representações e formação de educadores .T/UNICAMP - Sa59n

Santos, Olivia A. Niemeyer dos. A experiência do limite : a tradução de La Vérité en peinture .T/UNICAMP - Sa59e

Schaffer, Ana Maria de Moura. Representações de tradução de genero no dizer de tradutoras brasileiras.T/UNICAMP - Sch14r

Serrano, Ana Cristina Rodrigues. O estado do conhecimento sobre a aquisição da escrita no Brasil.T/UNICAMP - Se68e

Silveira, Mara Regina. O ensino de língua inglesa e o imaginário sobre o idoso.T/UNICAMP - Si39e

Sito, Luanda Rejane Soares.. Ali ta a palavra deles : um estudo sobre praticas de letramento em uma comunidade quilombola do litoral do estado do Rio Grande so Sul .T/UNICAMP - Si87a

Souza Júnior, Jorge Rodrigues de. A literatura no ensino de espanhol a brasileiros : o teatro como centro de uma prática multidimensional-discursiva .T/UNICAMP - So89L

Tavares, Carla Nunes Vieira. Identidade itine(r)rante : o (des)contínuo (des)apropriar-se da posição de professor de língua estrangeira .T/UNICAMP - T197i

Endereço

R. Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas – SP – Brasil CEP 13083-859

Contato

bibiel@unicamp.br
Tel: 19-3521-1510

Horário de atendimento

Segunda a sexta das 8:30h. às 22:30h.

Pular para o conteúdo