Dissertações e Teses em Linguística Aplicada - 2009
ADAMI, JANE RUBIA. PROJETO DE RECUPERAÇÃO PARALELA: CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO SUBJACENTES.T/UNICAMP - AD15P
Antonini, Ariane Fernandes. A cultura de aprender língua estrangeira (inglês) de alunos de 1ª e 4ª séries do ensino fundamental .T/UNICAMP - An88c
BRITO, CRISTIANE CARVALHO DE PAULA. VOZES EM EMBATE NO DISCURSO DO SUJEITO-PROFESSOR-DE-LINGUA(S)-EM-FORMAÇÃO.T/UNICAMP - B777V
BUNZEN, CLECIO. DINAMICAS DISCURSIVAS NA AULA DE PORTUGUÊS: OS USOS DO LIVRO DIDATICO E PROJETOS DIDATICOS AUTORAIS.T/UNICAMP - B887D
CANDIDO, RENATA ROVERI. ALUNOS DE UMA ESCOLA EM UM BAIRRO RURAL: IDENTIDADES E REPRESENTAÇÕES EM JOGO.T/UNICAMP - C161A
COELHO, VERONICA MARIA DE GOUVEIA. CASAIS INTERETNICOS - FILHOS BILINGUES?: REPRESENTAÇÕES COMO INDICIOS DE POLITICAS DE (NÃO) TRANSMISSÃO DA LINGUA MINORITARIA DA FAMILIA.T/UNICAMP - C65C
CONCARIO, MARCELO. A LINGUA PORTUGUESA E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR.T/UNICAMP - C744L
COSTA, JULIANA PELLEGRINELLI BARBOSA. O SURDO E AS POSIÇÕES SUJEITO ONTEM E HOJE: FALTA, EXCESSO OU DIFERENÇA.T/UNICAMP - C823S
CUNHA, RODRIGO BASTOS. INDICIOS DE LEITURA, VISÕES DE MUNDO E CONSTRUÇÕES DE SENTIDO.T/UNICAMP - C914i
DIAS, LUCIANA CRISTINA FERREIRA. EMBATE E DEBATE DE SENTIDOS SOBRE O BRASIL EM ANTOLOGIAS DE ENSAIOS: DISCURSO, MEMORIA E LEITURA.T/UNICAMP - D543E
FREITAS, MARLENE CATARINA DE. UMA OUVINTE EM CURSO DE LIBRAS.T/UNICAMP - F884O
GARCIA, MARCIA CRISTINA CARVALHO. LINGUA ESTRANGEIRA: ENTRE A DEMANDA DE SABER E O MEDO DE SER.T/UNICAMP - G165L
GOLDSTEIN, MARIA SUELY OLIVEIRA. CONTOS POPULARES COMPILADOS E DISCURSO NO CURRICULO DA EDUCAÇÃO BILINGUE ALEMÃO-PORTUGUES, NO BRASIL.T/UNICAMP - G578C
GORETE NETO, MARIA. AS REPRESENTAÇÕES DOS TAPIRAPE SOBRE SUA ESCOLA E AS LINGUAS FALADAS NA ALDEIA: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES .T/UNICAMP - G669R
GRIBL, HEITOR. ATIVIDADES DE LEITURA DE TEXTOS EM GENEROS MULTI- E INTERSEMIOTICOS EM LIVROS DIDATICOS DE LINGUA PORTUGUESA.T/UNICAMP - G871A
LACAZ, LUCIA MARIA MARQUES GAMA. NOS ENTRE-LUGARES DO SUJEITO E DO DISCURSO JORNALÍSTICO: QUESTÕES DE PODER E DE SUBJETIVIDADE.T/UNICAMP - L116M
MANINI, DANIELA. A GRAMATICA E OS CONHECIMENTOS LINGUISTICOS EM LIVROS DIDATICOS DE LINGUA PORTUGUESA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II (5ª A 8ª SERIES).T/UNICAMP - M314G
Matos, Marianne Pesci de. Ensino interdisciplinar de ingles na escola regular.T/UNICAMP - M428e
MIGUEL, FERNANDA VALIM CORTES. MIDIA JORNALISTICA E PRATICA SITUADA DE CRITICA CINEMATOGRÁFICA.T/UNICAMP - M588M
MOSCHIM-GIANINI, ZENAIDE. O ENSINO DE INGLES EM UM CURSO DE LETRAS: O QUE REVELA UM ESTUDO LONGITUDINAL.T/UNICAMP - M851E
MUKAI, YUKI. A INTERLINGUA DOS APRENDIZES BRASILEIROS DE LINGUA JAPONESA COMO LE, COM ENFOQUE NO USO DAS PARTICULAS WA E GA.T/UNICAMP - M896i
NASCIMENTO, CECILIA ELLER RODRIGUES. ESCREVENDO RELATORIOS EM SALA DE AULA: GENERO DISCURSIVO, CIRCULAÇÃO E REFERENCIAÇÃO.T/UNICAMP - N17E
Oliveira, Adriana Gonçalves de. Curriculo multidimensional-discursivo, lingua espanhola e biografias em contexto militar.T/UNICAMP - OL4c
OLIVEIRA, JULIANA GONÇALVES DE. O PAIS CHAMADO LEITURA E A DESCOBERTA DO SR. Q: UM ESTUDO SOBRE OS PONTOS DE VISTA DE PROFESSORES DE INGLES.T/UNICAMP - OL4P
OLIVEIRA, JUSSARA AZEVEDO SILVA DE. O EFEITO RETROATIVO DA AVALIAÇÃO DE RENDIMENTO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR SOBRE A MOTIVAÇÃO PARA APRENDER LINGUA ESTRANGEIRA.T/UNICAMP - OL4E
PEIXOTO, CESAR ROBERTO CAMPOS. ENTRE A EXPOSIÇÃO A DISCURSOS E A REALIDADE DA AULA DE LEITURA: ANALISE DE DIZERES DE UM PROFESSOR DE LINGUA ESTRANGEIRA.T/UNICAMP - P359E
SANTOS, MARLA SOARES DOS. RELAÇÕES DE PODER: ANALISE DO DISCURSO DE DUAS ESCOLAS IDIOMAS.T/UNICAMP - SA56R
SCAVASSA, JULIA SANT'ANA. LEITURAS DE POEMAS NUM CURSO DE LETRAMENTO PARA ADULTOS: OLHARES DOS EDUCANDOS, OLHARES DA EDUCADORA.T/UNICAMP - SCA91L
Souza, Ana Lucia Silva. Letramentos de reexistencia : culturas e identidades no movimento hip hop .T/UNICAMP - So89L
TERRA, MARCIA REGINA. LETRAMENTOS EM LINGUA MATERNA & RELAÇÕES DE PLURILINGUISMO NA AULA DE INGLÊS.T/UNICAMP - T275L
TORRES, MARIA EMILIA ALMEIDA DA CRUZ. A LEITURA DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO: O PROCESSO DE ENGAJAMENTO EM PRATICAS IDEOLOGICAS DE LETRAMENTO.T/UNICAMP - T636L
UPHOFF, DORTHE. O PODER DO LIVRO DIDATICO E A POSIÇÃO DO PROFESSOR NO ENSINO DE ALEMÃO COMO LINGUA ESTRANGEIRA.T/UNICAMP - UP3P
VALSECHI, MARILIA CURADO. DESENREDANDO OS FIOS DA TEIA: ANALISE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO CONTEXTO DO PROGRAMA TEIA DO SABER.T/UNICAMP - V248D
VIANNA, CAROLINA ASSIS DIAS. A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E A EDUCAÇÃO A DISTANCIA: NOVAS POSSIBILIDADES.T/UNICAMP - V655F
ADAMI, JANE RUBIA. PROJETO DE RECUPERAÇÃO PARALELA: CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO SUBJACENTES.T/UNICAMP - AD15P
Antonini, Ariane Fernandes. A cultura de aprender língua estrangeira (inglês) de alunos de 1ª e 4ª séries do ensino fundamental .T/UNICAMP - An88c
BRITO, CRISTIANE CARVALHO DE PAULA. VOZES EM EMBATE NO DISCURSO DO SUJEITO-PROFESSOR-DE-LINGUA(S)-EM-FORMAÇÃO.T/UNICAMP - B777V
BUNZEN, CLECIO. DINAMICAS DISCURSIVAS NA AULA DE PORTUGUÊS: OS USOS DO LIVRO DIDATICO E PROJETOS DIDATICOS AUTORAIS.T/UNICAMP - B887D
CANDIDO, RENATA ROVERI. ALUNOS DE UMA ESCOLA EM UM BAIRRO RURAL: IDENTIDADES E REPRESENTAÇÕES EM JOGO.T/UNICAMP - C161A
COELHO, VERONICA MARIA DE GOUVEIA. CASAIS INTERETNICOS - FILHOS BILINGUES?: REPRESENTAÇÕES COMO INDICIOS DE POLITICAS DE (NÃO) TRANSMISSÃO DA LINGUA MINORITARIA DA FAMILIA.T/UNICAMP - C65C
CONCARIO, MARCELO. A LINGUA PORTUGUESA E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR.T/UNICAMP - C744L
COSTA, JULIANA PELLEGRINELLI BARBOSA. O SURDO E AS POSIÇÕES SUJEITO ONTEM E HOJE: FALTA, EXCESSO OU DIFERENÇA.T/UNICAMP - C823S
CUNHA, RODRIGO BASTOS. INDICIOS DE LEITURA, VISÕES DE MUNDO E CONSTRUÇÕES DE SENTIDO.T/UNICAMP - C914i
DIAS, LUCIANA CRISTINA FERREIRA. EMBATE E DEBATE DE SENTIDOS SOBRE O BRASIL EM ANTOLOGIAS DE ENSAIOS: DISCURSO, MEMORIA E LEITURA.T/UNICAMP - D543E
FREITAS, MARLENE CATARINA DE. UMA OUVINTE EM CURSO DE LIBRAS.T/UNICAMP - F884O
GARCIA, MARCIA CRISTINA CARVALHO. LINGUA ESTRANGEIRA: ENTRE A DEMANDA DE SABER E O MEDO DE SER.T/UNICAMP - G165L
GOLDSTEIN, MARIA SUELY OLIVEIRA. CONTOS POPULARES COMPILADOS E DISCURSO NO CURRICULO DA EDUCAÇÃO BILINGUE ALEMÃO-PORTUGUES, NO BRASIL.T/UNICAMP - G578C
GORETE NETO, MARIA. AS REPRESENTAÇÕES DOS TAPIRAPE SOBRE SUA ESCOLA E AS LINGUAS FALADAS NA ALDEIA: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES .T/UNICAMP - G669R
GRIBL, HEITOR. ATIVIDADES DE LEITURA DE TEXTOS EM GENEROS MULTI- E INTERSEMIOTICOS EM LIVROS DIDATICOS DE LINGUA PORTUGUESA.T/UNICAMP - G871A
LACAZ, LUCIA MARIA MARQUES GAMA. NOS ENTRE-LUGARES DO SUJEITO E DO DISCURSO JORNALÍSTICO: QUESTÕES DE PODER E DE SUBJETIVIDADE.T/UNICAMP - L116M
MANINI, DANIELA. A GRAMATICA E OS CONHECIMENTOS LINGUISTICOS EM LIVROS DIDATICOS DE LINGUA PORTUGUESA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II (5ª A 8ª SERIES).T/UNICAMP - M314G
Matos, Marianne Pesci de. Ensino interdisciplinar de ingles na escola regular.T/UNICAMP - M428e
MIGUEL, FERNANDA VALIM CORTES. MIDIA JORNALISTICA E PRATICA SITUADA DE CRITICA CINEMATOGRÁFICA.T/UNICAMP - M588M
MOSCHIM-GIANINI, ZENAIDE. O ENSINO DE INGLES EM UM CURSO DE LETRAS: O QUE REVELA UM ESTUDO LONGITUDINAL.T/UNICAMP - M851E
MUKAI, YUKI. A INTERLINGUA DOS APRENDIZES BRASILEIROS DE LINGUA JAPONESA COMO LE, COM ENFOQUE NO USO DAS PARTICULAS WA E GA.T/UNICAMP - M896i
NASCIMENTO, CECILIA ELLER RODRIGUES. ESCREVENDO RELATORIOS EM SALA DE AULA: GENERO DISCURSIVO, CIRCULAÇÃO E REFERENCIAÇÃO.T/UNICAMP - N17E
Oliveira, Adriana Gonçalves de. Curriculo multidimensional-discursivo, lingua espanhola e biografias em contexto militar.T/UNICAMP - OL4c
OLIVEIRA, JULIANA GONÇALVES DE. O PAIS CHAMADO LEITURA E A DESCOBERTA DO SR. Q: UM ESTUDO SOBRE OS PONTOS DE VISTA DE PROFESSORES DE INGLES.T/UNICAMP - OL4P
OLIVEIRA, JUSSARA AZEVEDO SILVA DE. O EFEITO RETROATIVO DA AVALIAÇÃO DE RENDIMENTO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR SOBRE A MOTIVAÇÃO PARA APRENDER LINGUA ESTRANGEIRA.T/UNICAMP - OL4E
PEIXOTO, CESAR ROBERTO CAMPOS. ENTRE A EXPOSIÇÃO A DISCURSOS E A REALIDADE DA AULA DE LEITURA: ANALISE DE DIZERES DE UM PROFESSOR DE LINGUA ESTRANGEIRA.T/UNICAMP - P359E
SANTOS, MARLA SOARES DOS. RELAÇÕES DE PODER: ANALISE DO DISCURSO DE DUAS ESCOLAS IDIOMAS.T/UNICAMP - SA56R
SCAVASSA, JULIA SANT'ANA. LEITURAS DE POEMAS NUM CURSO DE LETRAMENTO PARA ADULTOS: OLHARES DOS EDUCANDOS, OLHARES DA EDUCADORA.T/UNICAMP - SCA91L
Souza, Ana Lucia Silva. Letramentos de reexistencia : culturas e identidades no movimento hip hop .T/UNICAMP - So89L
TERRA, MARCIA REGINA. LETRAMENTOS EM LINGUA MATERNA & RELAÇÕES DE PLURILINGUISMO NA AULA DE INGLÊS.T/UNICAMP - T275L
TORRES, MARIA EMILIA ALMEIDA DA CRUZ. A LEITURA DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO: O PROCESSO DE ENGAJAMENTO EM PRATICAS IDEOLOGICAS DE LETRAMENTO.T/UNICAMP - T636L
UPHOFF, DORTHE. O PODER DO LIVRO DIDATICO E A POSIÇÃO DO PROFESSOR NO ENSINO DE ALEMÃO COMO LINGUA ESTRANGEIRA.T/UNICAMP - UP3P
VALSECHI, MARILIA CURADO. DESENREDANDO OS FIOS DA TEIA: ANALISE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO CONTEXTO DO PROGRAMA TEIA DO SABER.T/UNICAMP - V248D
VIANNA, CAROLINA ASSIS DIAS. A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E A EDUCAÇÃO A DISTANCIA: NOVAS POSSIBILIDADES.T/UNICAMP - V655F