Skip links

Dissertações e Teses – Resultado

Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp

Início
Pesquisa
Serviços
Perguntas
Info
Dissertações e Teses em Linguística Aplicada - 2008

ALVES, MARIO LUIZ NUNES. CAMINHOS E ENTRAVES PARA O SUCESSO DE FORUNS DIGITAIS PEDAGOGICOS.T/UNICAMP - AL87C

ANDRADE, ELIANE RIGHI DE. ENTRE O DESEJO E A NECESSIDADE DE APRENDER LÍNGUAS: A CONSTRUÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES DE LINGUA E DE APRENDIZAGEM DO ALUNO-PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA.T/UNICAMP - AN24E

ASSIS, IAN OLIVEIRA DE. RELAÇÕES DIPLOMATICAS OFICIAIS DE CONTATO BRASIL/ALEMANHA PARA A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E DA QUALIDADE DE VIDA: UM ESTUDO SOBRE OS LUGARES DE INTERLOCUÇÃO OCUPADOS POR BRASILEIROS E ALEMÃES, A P.T/UNICAMP - AS76R

BEHLING, JANAINA. RESUMOS DE COMUNICAÇÃO E O AGENCIAMENTO DA ESCRITA CIENTIFICA.T/UNICAMP - B395R

BRAHIM, ADRIANA CRISTINA SAMBUGARO DE MATTOS. PERSPECTIVISMO CRITICO, INTERPRETAÇÃO DISCURSIVA E INTERAÇÃO PEDAGÓGICA: SUBSIDIOS PARA UMA PROPOSTA DE LEITURA CRITICA A PARTIR DO LIVRO.T/UNICAMP - B73P

CARVALHO, ANDREA BARROS DE. VOCABULARIO E LEITURA: PONTOS DE VISTAS DE PROFESSORES E ESTUDANTES REVELADOS PELA METODOLOGIA 'Q'.T/UNICAMP - OL4v

Coentro, Viviane Silva. A arte de contar historias e letramento literario : possiveis caminhos .T/UNICAMP - C651a

COSTA, LENY PEREIRA. USO DE UM EXAME INTERNACIONAL DE PROFICIENCIA EM LINGUA INGLESA PARA CRIANÇAS NO ENSINO FUNDAMENTAL BRASILEIRO .T/UNICAMP - C823U

DORNELLES, CLARA ZENI CAMARGO. A GENTE NÃO QUER SER TRADICIONAL, MAS... COMO E QUE FAZ, DAI?: A INOVAÇÃO CURRICULAR E O DEBATE POPULARIZADO SOBRE LINGUA PORTUGUESA E ENSINO.T/UNICAMP - D735G

FELIX, ADEMILDE. SURDOS E OUVINTES EM UMA SALA DE AULA INCLUSIVA: INTERAÇÕES SOCIAIS, REPRESENTAÇÕE E CONSTRUÇÕES DE IDENTIDADES.T/UNICAMP - F335S

FIDELIS, ANA CLAUDIA E SILVA. DO CANONE LITERARIO ÁS PROVAS DE VESTIBULAR: CANONIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA.T/UNICAMP - F448D

FURLAN MARIN, CASSIA CRISTINA. POVOS NO BRASIL: QUEM SÃO ELES NOS LIVROS DIDATICOS DE PORTUGUES COMO LINGUA ESTRANGEIRA?.T/UNICAMP - F978P

GALLI, FERNANDA CORREA SILVEIRA. (CIBER)ESPAÇO E LEITURA: O MESMO E O DIFERENTE NO DISCURSO SOBRE AS "NOVAS" PRATICAS CONTEMPORÂNEAS.T/UNICAMP - G136C

HASHIGUTI, SIMONE TIEMI. CORPO DE MEMÓRIA.T/UNICAMP - H273C

LUCAS, PATRICIA DE OLIVEIRA. A TRAJETORIA DE UMA PROFESSORA DE LEITURA EM LE (INGLES) REPENSANDO SUA PRATICA DE ENSINO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL REFLEXIVO.T/UNICAMP - L962T

MACIEL, LUCAS VINICIO DE CARVALHO. GENERO E ESTILO NAS MELHORES REDAÇÕES DO VESTIBULAR UNICAMP.T/UNICAMP - M187G

MAGNANI, LUIZ HENRIQUE. VIRANDO O JOGO: UMA ANALISE DE VIDEOGAMES ATRAVES DE UM OLHAR DISCURSIVO CRITICO.T/UNICAMP - M273v

NINCAO, ONILDA SANCHES. KOHO YOKO HAVOVO/O TUIUIU E O SAPO: BILETRAMENTO, IDENTIDADE E POLITICA LINGUISTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES TERENA.T/UNICAMP - N62K

PAIVA, DALVA INFANTINI DE. CRIANÇAS DE ZONA RURAL, ALUNOS DE ESCOLA URBANA.T/UNICAMP - P166C

PEREIRA, MAIRA ZAMPRONI. "CADA SURDO TEM UM JEITO DIFERENTE, IGUAL O PROFESSOR": A INTERAÇÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES EM CONTEXTO DE APOIO PEDAGÓGICO.T/UNICAMP - P414C

RODRIGUES, CLAUDIA. O USO DE BLOGS COMO ESTRATEGIA MOTIVADORA PARA O ENSINO DE ESCRITA NA ESCOLA.T/UNICAMP - R618U

SARTORI, ADRIANE TERESINHA. OS PROFESSORES E SUA ESCRITA: O GENERO DISCURSIVO "MEMORIAL DE FORMAÇÃO".T/UNICAMP - SA77P

SATHLER, CONRADO NEVES. ESCRITA DISCIPLINAR E PSICOLOGIA: LAUDOS COMO ESTRATEGIA DE CONTROLE DAS POPULAÇÕES .T/UNICAMP - SA82E

SILVA, SILVIO RIBEIRO DA. ENSINO DE PRODUÇÃO ESCRITA DE GENEROS DA ORDEM DO ARGUMENTAR: O PAPEL DO LIVRO DIDATICO DE PORTUGUES E A ATUAÇÃO DO PROFESSOR.T/UNICAMP - SI38E

STUBE NETTO, ANGELA DERLISE. TRAMAS DA SUBJETIVIDADE NO ESPAÇO ENTRE-LINGUAS: NARRATIVAS DE PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA EM CONTEXTO DE IMIGRAÇÃO.T/UNICAMP - ST93T

TAVARES, JULIANA MARIA FRANCO. A CULTURA INSTITUCIONAL DE UMA ESCOLA DE LÍNGUAS.T/UNICAMP - T197C

Thompson-Oliveira, Andréa. Atitudes de alunos de ensino médio frente à língua inglesa em presença de idéias antiamericanas .T/UNICAMP - T375a

TINOCO, GLICIA M. AZEVEDO DE M.. PROJETOS DE LETRAMENTO: AÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LINGUA MATERNA.T/UNICAMP - T496P

Endereço

R. Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas – SP – Brasil CEP 13083-859

Contato

bibiel@unicamp.br
Tel: 19-3521-1510

Horário de atendimento

Segunda a sexta das 8:30h. às 22:30h.

Pular para o conteúdo