Dissertações e Teses em Linguística Aplicada - 2007
AGNOLINI, ANA CAROLINA LIBERALESSO. EM FUNÇÃO DA ESCRITA: UMA EXPERIENCIA COM EXERCICIOS DE ANALISE LINGUISTICA EM SALA DE AULA .T/UNICAMP - AG68E
ARAUJO, KATIA DA SILVA. A PERSPECTIVA DO EXAMINANDO SOBRE A AUTENTICIDADE DE AVALIAÇÕES EM LEITURA EM LINGUA ESTRANGEIRA.T/UNICAMP - AR15P
BARICHELLO, LUIGI. INCIDENCIAS DO DISCURSO DO CAPITALISTA SOBRE A LINGUA INGLESA E SEU ENSINO.T/UNICAMP - B239I
BUZATO, MARCELO EL KHOURI. ENTRE A FRONTEIRA E A PERIFERIA: LINGUAGEM E LETRAMENTO NA INCLUSÃO DIGITAL.T/UNICAMP - B988e
CAPRISTANO, CRISTIANE CARNEIRO. MUDANÇAS NA TRAJETORIA DA CRIANÇA EM DIREÇAO A PALAVRA ESCRITA.T/UNICAMP - C174m
CASELLA, CESAR AUGUSTO DE OLIVEIRA. ELOGIO DA LITERATURA.T/UNICAMP - C267e
COSTA, ALEXANDRE FERREIRA DA. ARQUEOLOGIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: A NOVA ORDEM DE DISCURSO DE EDUCAÇÃO NACIONAL.T/UNICAMP - C823A
COSTA, RINALDO VITOR DA. PODE SER EM INGLES?: NÃO. EM PORTUGUES PRIMEIRO : ENSINO DE LINGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTOS EMERGENTES NO PAIS: UM ESTUDO DE CASO.T/UNICAMP - C823P
COSTA, RINALDO VITOR DA. PODE SER EM INGLES?: NÃO. EM PORTUGUES PRIMEIRO: ENSINO DE LINGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTOS EMERGENTES NO PAIS : UM ESTUDO DE CASO.T/UNICAMP - C823P
FRITZEN, MARISTELA PEREIRA. ICH KANN MEIN NAME MIT LETRA JUNTA UND LETRA SOLTA SCHREIBEN: BILINGUISMO E LETRAMENTO EM UMA ESCOLA RURAL LOCALIZADA EM ZONA DE IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO SUL DO BRASIL.T/UNICAMP - F919I
GINARTE AGRA, MARIA CARIDAD. ENVOLVER-SE COM O FASCINIO PELO PATRIMONIO "REAL-MARAVILHOSO" LATINO-AMERICANO COEnvolver-se com o fascinio pelo patrimonio "Real-Maravilhoso" Latino-Americano como forma de apropriação da lingua-alvo.T/UNICAMP - G43e
GOTTHEIM, LILIANA. A GENESE DA COMPOSIÇÃO DE UM MATERIAL DIDATICO PARA ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORTUGUES COMO SEGUNDA LINGUA.T/UNICAMP - G714g
LADEIA, RITA. ANTOLOGIAS DE CONTOS NA COMPLEMENTAÇÃO DE LIVROS DIDATICOS DE INGLES: OS PCNS EM ENFOQUE DISCURSIVO.T/UNICAMP - L122A
LISBOA, MARIA FERNANDA GROSSO. A AVALIAÇÃO EM LE EM ESCOLAS DE IDIOMAS: SUBSIDIOS PARA UMA FORMAÇÃO REFLEXIVA DO PROFESSOR DE LINGUAS.T/UNICAMP - L681a
MORAES, MARCIO ANTONIO DE. A PRODUÇÃO DO GENERO DISSERTATIVO: REFLEXÕES SOBRE O USO DA INTERNET NA ESCOLA.T/UNICAMP - M791P
NUEZ, DANIELA CAMPOS DE LA. A CARTA ARGUMENTATIVA E UMA DISSERTAÇÃO MODIFICADA?: UM ESTUDO SOBRE ESTRATEGIAS MOBILIZADAS NA ARGUMENTAÇÃO DA CARTA NO VESTIBULAR DA UNICAMP.T/UNICAMP - N889C
OLIVEIRA, SANDRA MAGALHÃES DE. INGLES INSTRUMENTAL EM CURSOS TÉCNICOS: AS QUATRO HABILIDADES.T/UNICAMP - OL14i
PELLISON, JANETE ANTONIA. PERCEPÇÕES DE DUAS PROFESSORAS DE LINGUA ESTRANGEIRA (INGLES) E DE SEUS ALUNOS SOBRE AVALIAÇÃO: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR.T/UNICAMP - P366P
PEREIRA, ARIOVALDO LOPES. REPRESENTAÇÕES DE GENERO EM LIVROS DIDATICOS DE LINGUA ESTRANGEIRA: REFLEXOS EM DISCURSOS DE SALA DE AULA E RELAÇÃO COM DISCURSOS GENDRADOS QUE CIRCULAM NA SOCIEDADE.T/UNICAMP - P414R
QUITZAU, LUCIANA AMGARTEN. LEITURA DE TIRINHAS EM PROVAS DO VESTIBULAR UNICAMP: INTERPRETAÇÃO DOS TEXTOS E DAS QUESTÕES.T/UNICAMP - C48L
RETORTA, MIRIAM SESTER. EFEITO RETROATIVO DO VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA NO ENSINO DA LINGUA INGLESA EM NIVEL MEDIO NO PARANA : UMA INVESTIGAÇÃO EM ESCOLAS PUBLICAS, PARTICULARES E CURSOS PRE-VESTIBULARES.T/UNICAMP - R315e
RETORTA, MIRIAM SESTER. EFEITO RETROATIVO DO VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA NO ENSINO DA LINGUA INGLESA EM NIVEL MEDIO NO PARANA : UMA INVESTIGAÇÃO EM ESCOLAS PUBLICAS, PARTICULARES E CURSOS PRE-VESTIBULARES.T/UNICAMP - R315e
SABADINI, TAMARA CHAGAS CARNEIRO. UM ESTUDO SOBRE ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE HIPERTEXTOS PEDAGOGICOS PARA ENSINO DE LEITURA EM LINGUA ESTRANGEIRA.T/UNICAMP - Sa13e
SANTANA, VANETE DUTRA. LOBATO E OS CARRASCOS CIVILIZADOS: CONSTRUÇÃO DE BRASILIDADE VIA REESCRITURA DE WARHAFTIGE HISTORIA, DE HANS STADEN.T/UNICAMP - Sa59L
SEABRA, DENISE. A SOCIO-CONSTRUÇÃO DA LEITURA EM LINGUA ESTRANGEIRA SOB A PERSPECTIVA DOS NOVOS ESTUDOS DO LETRAMENTO.T/UNICAMP - Se11s
TRIFANOVAS, TEREZINHA RIVIERA. E-MAILS NO CONTEXTO DE GESTÃO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE INGLES COMO LINGUA ESTRANGEIRA: RELAÇÕES DE PODER-SABER.T/UNICAMP - T733E
VOVIO, CLAUDIA LEMOS. ENTRE DISCURSOS: SENTIDOS, PRATICAS E IDENTIDADES LEITORAS DE ALFABETIZADORES DE JOVENS E ADULTOS.T/UNICAMP - V948E
ZOLNIER, MARIA DA CONCEIÇÃO APARECIDA PEREIRA. LINGUA INGLESA: EXPECTATIVA E CRENÇAS DE ALUNOS E DE UMA PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTA.T/UNICAMP - Z75L
AGNOLINI, ANA CAROLINA LIBERALESSO. EM FUNÇÃO DA ESCRITA: UMA EXPERIENCIA COM EXERCICIOS DE ANALISE LINGUISTICA EM SALA DE AULA .T/UNICAMP - AG68E
ARAUJO, KATIA DA SILVA. A PERSPECTIVA DO EXAMINANDO SOBRE A AUTENTICIDADE DE AVALIAÇÕES EM LEITURA EM LINGUA ESTRANGEIRA.T/UNICAMP - AR15P
BARICHELLO, LUIGI. INCIDENCIAS DO DISCURSO DO CAPITALISTA SOBRE A LINGUA INGLESA E SEU ENSINO.T/UNICAMP - B239I
BUZATO, MARCELO EL KHOURI. ENTRE A FRONTEIRA E A PERIFERIA: LINGUAGEM E LETRAMENTO NA INCLUSÃO DIGITAL.T/UNICAMP - B988e
CAPRISTANO, CRISTIANE CARNEIRO. MUDANÇAS NA TRAJETORIA DA CRIANÇA EM DIREÇAO A PALAVRA ESCRITA.T/UNICAMP - C174m
CASELLA, CESAR AUGUSTO DE OLIVEIRA. ELOGIO DA LITERATURA.T/UNICAMP - C267e
COSTA, ALEXANDRE FERREIRA DA. ARQUEOLOGIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: A NOVA ORDEM DE DISCURSO DE EDUCAÇÃO NACIONAL.T/UNICAMP - C823A
COSTA, RINALDO VITOR DA. PODE SER EM INGLES?: NÃO. EM PORTUGUES PRIMEIRO : ENSINO DE LINGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTOS EMERGENTES NO PAIS: UM ESTUDO DE CASO.T/UNICAMP - C823P
COSTA, RINALDO VITOR DA. PODE SER EM INGLES?: NÃO. EM PORTUGUES PRIMEIRO: ENSINO DE LINGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTOS EMERGENTES NO PAIS : UM ESTUDO DE CASO.T/UNICAMP - C823P
FRITZEN, MARISTELA PEREIRA. ICH KANN MEIN NAME MIT LETRA JUNTA UND LETRA SOLTA SCHREIBEN: BILINGUISMO E LETRAMENTO EM UMA ESCOLA RURAL LOCALIZADA EM ZONA DE IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO SUL DO BRASIL.T/UNICAMP - F919I
GINARTE AGRA, MARIA CARIDAD. ENVOLVER-SE COM O FASCINIO PELO PATRIMONIO "REAL-MARAVILHOSO" LATINO-AMERICANO COEnvolver-se com o fascinio pelo patrimonio "Real-Maravilhoso" Latino-Americano como forma de apropriação da lingua-alvo.T/UNICAMP - G43e
GOTTHEIM, LILIANA. A GENESE DA COMPOSIÇÃO DE UM MATERIAL DIDATICO PARA ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORTUGUES COMO SEGUNDA LINGUA.T/UNICAMP - G714g
LADEIA, RITA. ANTOLOGIAS DE CONTOS NA COMPLEMENTAÇÃO DE LIVROS DIDATICOS DE INGLES: OS PCNS EM ENFOQUE DISCURSIVO.T/UNICAMP - L122A
LISBOA, MARIA FERNANDA GROSSO. A AVALIAÇÃO EM LE EM ESCOLAS DE IDIOMAS: SUBSIDIOS PARA UMA FORMAÇÃO REFLEXIVA DO PROFESSOR DE LINGUAS.T/UNICAMP - L681a
MORAES, MARCIO ANTONIO DE. A PRODUÇÃO DO GENERO DISSERTATIVO: REFLEXÕES SOBRE O USO DA INTERNET NA ESCOLA.T/UNICAMP - M791P
NUEZ, DANIELA CAMPOS DE LA. A CARTA ARGUMENTATIVA E UMA DISSERTAÇÃO MODIFICADA?: UM ESTUDO SOBRE ESTRATEGIAS MOBILIZADAS NA ARGUMENTAÇÃO DA CARTA NO VESTIBULAR DA UNICAMP.T/UNICAMP - N889C
OLIVEIRA, SANDRA MAGALHÃES DE. INGLES INSTRUMENTAL EM CURSOS TÉCNICOS: AS QUATRO HABILIDADES.T/UNICAMP - OL14i
PELLISON, JANETE ANTONIA. PERCEPÇÕES DE DUAS PROFESSORAS DE LINGUA ESTRANGEIRA (INGLES) E DE SEUS ALUNOS SOBRE AVALIAÇÃO: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR.T/UNICAMP - P366P
PEREIRA, ARIOVALDO LOPES. REPRESENTAÇÕES DE GENERO EM LIVROS DIDATICOS DE LINGUA ESTRANGEIRA: REFLEXOS EM DISCURSOS DE SALA DE AULA E RELAÇÃO COM DISCURSOS GENDRADOS QUE CIRCULAM NA SOCIEDADE.T/UNICAMP - P414R
QUITZAU, LUCIANA AMGARTEN. LEITURA DE TIRINHAS EM PROVAS DO VESTIBULAR UNICAMP: INTERPRETAÇÃO DOS TEXTOS E DAS QUESTÕES.T/UNICAMP - C48L
RETORTA, MIRIAM SESTER. EFEITO RETROATIVO DO VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA NO ENSINO DA LINGUA INGLESA EM NIVEL MEDIO NO PARANA : UMA INVESTIGAÇÃO EM ESCOLAS PUBLICAS, PARTICULARES E CURSOS PRE-VESTIBULARES.T/UNICAMP - R315e
RETORTA, MIRIAM SESTER. EFEITO RETROATIVO DO VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA NO ENSINO DA LINGUA INGLESA EM NIVEL MEDIO NO PARANA : UMA INVESTIGAÇÃO EM ESCOLAS PUBLICAS, PARTICULARES E CURSOS PRE-VESTIBULARES.T/UNICAMP - R315e
SABADINI, TAMARA CHAGAS CARNEIRO. UM ESTUDO SOBRE ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE HIPERTEXTOS PEDAGOGICOS PARA ENSINO DE LEITURA EM LINGUA ESTRANGEIRA.T/UNICAMP - Sa13e
SANTANA, VANETE DUTRA. LOBATO E OS CARRASCOS CIVILIZADOS: CONSTRUÇÃO DE BRASILIDADE VIA REESCRITURA DE WARHAFTIGE HISTORIA, DE HANS STADEN.T/UNICAMP - Sa59L
SEABRA, DENISE. A SOCIO-CONSTRUÇÃO DA LEITURA EM LINGUA ESTRANGEIRA SOB A PERSPECTIVA DOS NOVOS ESTUDOS DO LETRAMENTO.T/UNICAMP - Se11s
TRIFANOVAS, TEREZINHA RIVIERA. E-MAILS NO CONTEXTO DE GESTÃO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE INGLES COMO LINGUA ESTRANGEIRA: RELAÇÕES DE PODER-SABER.T/UNICAMP - T733E
VOVIO, CLAUDIA LEMOS. ENTRE DISCURSOS: SENTIDOS, PRATICAS E IDENTIDADES LEITORAS DE ALFABETIZADORES DE JOVENS E ADULTOS.T/UNICAMP - V948E
ZOLNIER, MARIA DA CONCEIÇÃO APARECIDA PEREIRA. LINGUA INGLESA: EXPECTATIVA E CRENÇAS DE ALUNOS E DE UMA PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTA.T/UNICAMP - Z75L