Dissertações e Teses em Linguística Aplicada - 2006
ABREU e LIMA, DENISE MARTINS DE. UM MODELO MACRO-ORGANIZACIONAL DE FORMAÇÃO REFLEXIVA DE PROFESSORES DE LÍNGUA(s): ARTICULAÇÕES ENTRE A ABORDAGEM COMUNICATIVA ATRAVÉS DE PROJETOS E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIA SOB A TEMÁTICA ....T/UNICAMP - Ab86m
ALMEIDA, PATRICIA VASCONCELOS. INTERNET COMO FONTE DE MATERIAL DIDATICO E COMO MEIO DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UMA INVESTIGAÇÃO BASEADA NA TEORIA DA ATIVIDADE.T/UNICAMP - AL64i
APARICIO, ANA SÍLVIA MOÇO. A PRODUÇÃO DA INOVAÇÃO EM AULAS DE GRAMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II DA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL PAULISTA.T/UNICAMP - Ap12p
ARMENTANO, ANA LUIZA TEIXEIRA. A TAREFA DICTOGLOSS: ASPECTOS COGNITIVOS E INTERACIONAIS.T/UNICAMP - R54t
BAZARIM, MILENE. CONSTRUINDO COM A ESCRITA INTERAÇÕES IMPROVAVEIS ENTRE PROFESSORA E ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PUBLICA DA PERIFERIA DE CAMPINAS.T/UNICAMP - B347c
BIAZOTTO, ADILSON DONIZETI. A FORMAÇÃO IMAGINARIA A RESPEITO DO BRASILEIRO EM MIDIAS ELETRONICAS.T/UNICAMP - B47f
CUNHA, LAURO JOSE DA. PROCESSO DISCURSIVO DE DESIGNAÇAO DE PESSOAS, O : A DETERMINAÇÃO HISTÓRICO-SOCIAL DO NOME PRÓPRIO.T/UNICAMP - C914p
EVARISTO, MARCELA CRISTINA. ORALIDADE COMO OBJETO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, A: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.T/UNICAMP - Ev17o
FAVORITO, WILMA. DIFICIL SAO AS PALAVRAS, O: REPRESENTAÇOES DE/SOBRE ESTABELECIDOS E OUTSIDERS NA ESCOLARIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SURDOS.T/UNICAMP - F279d
GOLDSTEIN, ANDREAS FRANZ. INTERAÇAO ENTRE PROFESSORES (DOIS ALEMAES E UMA BRASILEIRA) E ALUNOS (BRASILEIROS) EM SITUAÇÃO DE ENSINO DE LÍNGUA ALEMÃ ATRAVÉS DE CONTEÚDOS DAS MATÉRIAS CURRICULARES.T/UNICAMP - G578i
GONÇALVES, JÚLIO CÉSAR. ANÁLISE DE NOTAS E DEMAIS CONTEXTOS NAS TRADUÇÕES E DISSEMINAÇÕES DA ESCRITA EM PORTUGUES DE JACQUES DERRIDA ENTRE 1968 e 1986.T/UNICAMP - G586a
HATUGAI, MARCELO ROSA. CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE APRENDIZES DE 5ª SERIE EM ESCOLA PUBLICA: ENSINO DE LINGUA INGLESA MEDIADO PELO COMPUTADOR..T/UNICAMP - H289c
KRAIDE, SAMIRA. LAPSOS DE LINGUAGEM E POSIÇÃO DISCURSIVA DE ALUNOS FORMANDOS DE LETRAS.T/UNICAMP - K857L
LATHAM, ENEIDA ESTEVES MARTINS. LINGUAGEM, IDENTIDADE E GENERO NA COMUNICAÇAO MEDIADA POR COMPUTADOR : UM ESTUDO DE WEB PAGES PESSOAIS DE MULHERES.T/UNICAMP - L346L
MANFRIM, ALINE MARIA PACIFICO. ENUNCIADOS ESCRITOS: RELAÇÕES DIALOGICAS ENTRE GENEROS DISCURSIVOS.T/UNICAMP - M313e
PATEL, SAMIMA AMADE. OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO BILINGUE E SEUS PROFESSORES EM UMA REGIÃO DE MOÇAMBIQUE.T/UNICAMP - P272o
RIBEIRO, MARLUCY MARIA DA SILVEIRA. ATITUDES E MOTIVAÇÃO: FATORES INTRÍNSECOS DA INTERAÇÃO PROFESSOR/ALUNO.T/UNICAMP - R354a
Rigolin, Daniele Cristina. Saliencias visual e subjetiva como elementos norteadores na leitura....T/UNICAMP - R449s
ROCHA, CLAUDIA HILSDORF. PROVISOES PARA ENSINAR LE NO ENSINO FUNDAMENTAL DE 1a. A 4a. SÉRIES : DOS PARÂMETROS OFICIAIS E OBJETIVOS DOS AGENTES.T/UNICAMP - R582p
SAKAMORI, LIEKO. A ATUAÇÃO DO ENTREVISTADOR NA INTERAÇÃO FACE A FACE DO EXAME CELPE-BRAS.T/UNICAMP - SA29A
SANTOS, VANDERLEI DOS. VOCABULÁRIO E LEITURA: ELABORAÇÃO DE UMA LISTA DE PALAVRAS DE USO ACADÊMICO EM PORTUGUÊS DO BRASIL.T/UNICAMP - Sa59v
SAO PEDRO, JOANA DE. APRENDIZES DE INGLES GERAL E INSTRUMENTAL E SUAS ATITUDES FACE À GRAMÁTICA, OS.T/UNICAMP - Sa63a
SILVA, FRANCISCO DE FATIMA DA. VOLTAS COM BABEL, AS: DERRIDA E A TRADUÇAO (CATACRÉSTICA).T/UNICAMP - Si38v
SILVA, MARÍLIA DA PIEDADE MARINHO. REFLEXÕES SOBRE IDENTIDADE E SURDEZ: ASPECTOS PEDAGÓGICOS E INTERACIONAIS DA INTERLOCUÇÃO DE UMA PROFESSORA SURDA COM ALUNOS OUVINTES.T/UNICAMP - Si38r
Silva, Wagner Rodrigues. Construção de aprendizes de leitura e escrita atraves de exercicios didaticos: um estudo de caso.T/UNICAMP - Si38c
SIQUEIRA, DEBORA CAMACHO ARAUJO. USO DE MATERIAL HIPERTEXTUAL EM UM CURSO DE LEITURA ON-LINE, O : FOCO NA PERSPECTIVA DO USUÁRIO.T/UNICAMP - Si75u
SOUSA, DENILSON AMADE. ESTRATEGIAS DE PROCESSAMENTO DE INSUMO E A ALTERNANCIA DAS FORMAS DATIVAS EM INGLÊS.T/UNICAMP - So85e
TAPIAS-OLIVEIRA, EVELINE MATTOS. CONSTRUÇAO IDENTITARIA PROFISSIONAL NO ENSINO SUPERIOR : PRÁTICA DIARISTA E FORMAÇÃO DO PROFESSOR.T/UNICAMP - T162c
TONON, JULIANA BURGUEZ. DOMINIO SOCIOCULTURAL, DISCURSO E CURRICULO MULTIDIMENSIONAL NA FORMAÇÃO DO DOCENTE DE LINGUAS.T/UNICAMP - T616D
VALVERDE, REGINA MARIA SECO DE MIRANDA. INTERAÇOES EM AULA DE MATEMATICA PARA JOVENS E ADULTOS.T/UNICAMP - V249i
ABREU e LIMA, DENISE MARTINS DE. UM MODELO MACRO-ORGANIZACIONAL DE FORMAÇÃO REFLEXIVA DE PROFESSORES DE LÍNGUA(s): ARTICULAÇÕES ENTRE A ABORDAGEM COMUNICATIVA ATRAVÉS DE PROJETOS E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIA SOB A TEMÁTICA ....T/UNICAMP - Ab86m
ALMEIDA, PATRICIA VASCONCELOS. INTERNET COMO FONTE DE MATERIAL DIDATICO E COMO MEIO DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UMA INVESTIGAÇÃO BASEADA NA TEORIA DA ATIVIDADE.T/UNICAMP - AL64i
APARICIO, ANA SÍLVIA MOÇO. A PRODUÇÃO DA INOVAÇÃO EM AULAS DE GRAMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II DA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL PAULISTA.T/UNICAMP - Ap12p
ARMENTANO, ANA LUIZA TEIXEIRA. A TAREFA DICTOGLOSS: ASPECTOS COGNITIVOS E INTERACIONAIS.T/UNICAMP - R54t
BAZARIM, MILENE. CONSTRUINDO COM A ESCRITA INTERAÇÕES IMPROVAVEIS ENTRE PROFESSORA E ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PUBLICA DA PERIFERIA DE CAMPINAS.T/UNICAMP - B347c
BIAZOTTO, ADILSON DONIZETI. A FORMAÇÃO IMAGINARIA A RESPEITO DO BRASILEIRO EM MIDIAS ELETRONICAS.T/UNICAMP - B47f
CUNHA, LAURO JOSE DA. PROCESSO DISCURSIVO DE DESIGNAÇAO DE PESSOAS, O : A DETERMINAÇÃO HISTÓRICO-SOCIAL DO NOME PRÓPRIO.T/UNICAMP - C914p
EVARISTO, MARCELA CRISTINA. ORALIDADE COMO OBJETO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, A: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.T/UNICAMP - Ev17o
FAVORITO, WILMA. DIFICIL SAO AS PALAVRAS, O: REPRESENTAÇOES DE/SOBRE ESTABELECIDOS E OUTSIDERS NA ESCOLARIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SURDOS.T/UNICAMP - F279d
GOLDSTEIN, ANDREAS FRANZ. INTERAÇAO ENTRE PROFESSORES (DOIS ALEMAES E UMA BRASILEIRA) E ALUNOS (BRASILEIROS) EM SITUAÇÃO DE ENSINO DE LÍNGUA ALEMÃ ATRAVÉS DE CONTEÚDOS DAS MATÉRIAS CURRICULARES.T/UNICAMP - G578i
GONÇALVES, JÚLIO CÉSAR. ANÁLISE DE NOTAS E DEMAIS CONTEXTOS NAS TRADUÇÕES E DISSEMINAÇÕES DA ESCRITA EM PORTUGUES DE JACQUES DERRIDA ENTRE 1968 e 1986.T/UNICAMP - G586a
HATUGAI, MARCELO ROSA. CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE APRENDIZES DE 5ª SERIE EM ESCOLA PUBLICA: ENSINO DE LINGUA INGLESA MEDIADO PELO COMPUTADOR..T/UNICAMP - H289c
KRAIDE, SAMIRA. LAPSOS DE LINGUAGEM E POSIÇÃO DISCURSIVA DE ALUNOS FORMANDOS DE LETRAS.T/UNICAMP - K857L
LATHAM, ENEIDA ESTEVES MARTINS. LINGUAGEM, IDENTIDADE E GENERO NA COMUNICAÇAO MEDIADA POR COMPUTADOR : UM ESTUDO DE WEB PAGES PESSOAIS DE MULHERES.T/UNICAMP - L346L
MANFRIM, ALINE MARIA PACIFICO. ENUNCIADOS ESCRITOS: RELAÇÕES DIALOGICAS ENTRE GENEROS DISCURSIVOS.T/UNICAMP - M313e
PATEL, SAMIMA AMADE. OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO BILINGUE E SEUS PROFESSORES EM UMA REGIÃO DE MOÇAMBIQUE.T/UNICAMP - P272o
RIBEIRO, MARLUCY MARIA DA SILVEIRA. ATITUDES E MOTIVAÇÃO: FATORES INTRÍNSECOS DA INTERAÇÃO PROFESSOR/ALUNO.T/UNICAMP - R354a
Rigolin, Daniele Cristina. Saliencias visual e subjetiva como elementos norteadores na leitura....T/UNICAMP - R449s
ROCHA, CLAUDIA HILSDORF. PROVISOES PARA ENSINAR LE NO ENSINO FUNDAMENTAL DE 1a. A 4a. SÉRIES : DOS PARÂMETROS OFICIAIS E OBJETIVOS DOS AGENTES.T/UNICAMP - R582p
SAKAMORI, LIEKO. A ATUAÇÃO DO ENTREVISTADOR NA INTERAÇÃO FACE A FACE DO EXAME CELPE-BRAS.T/UNICAMP - SA29A
SANTOS, VANDERLEI DOS. VOCABULÁRIO E LEITURA: ELABORAÇÃO DE UMA LISTA DE PALAVRAS DE USO ACADÊMICO EM PORTUGUÊS DO BRASIL.T/UNICAMP - Sa59v
SAO PEDRO, JOANA DE. APRENDIZES DE INGLES GERAL E INSTRUMENTAL E SUAS ATITUDES FACE À GRAMÁTICA, OS.T/UNICAMP - Sa63a
SILVA, FRANCISCO DE FATIMA DA. VOLTAS COM BABEL, AS: DERRIDA E A TRADUÇAO (CATACRÉSTICA).T/UNICAMP - Si38v
SILVA, MARÍLIA DA PIEDADE MARINHO. REFLEXÕES SOBRE IDENTIDADE E SURDEZ: ASPECTOS PEDAGÓGICOS E INTERACIONAIS DA INTERLOCUÇÃO DE UMA PROFESSORA SURDA COM ALUNOS OUVINTES.T/UNICAMP - Si38r
Silva, Wagner Rodrigues. Construção de aprendizes de leitura e escrita atraves de exercicios didaticos: um estudo de caso.T/UNICAMP - Si38c
SIQUEIRA, DEBORA CAMACHO ARAUJO. USO DE MATERIAL HIPERTEXTUAL EM UM CURSO DE LEITURA ON-LINE, O : FOCO NA PERSPECTIVA DO USUÁRIO.T/UNICAMP - Si75u
SOUSA, DENILSON AMADE. ESTRATEGIAS DE PROCESSAMENTO DE INSUMO E A ALTERNANCIA DAS FORMAS DATIVAS EM INGLÊS.T/UNICAMP - So85e
TAPIAS-OLIVEIRA, EVELINE MATTOS. CONSTRUÇAO IDENTITARIA PROFISSIONAL NO ENSINO SUPERIOR : PRÁTICA DIARISTA E FORMAÇÃO DO PROFESSOR.T/UNICAMP - T162c
TONON, JULIANA BURGUEZ. DOMINIO SOCIOCULTURAL, DISCURSO E CURRICULO MULTIDIMENSIONAL NA FORMAÇÃO DO DOCENTE DE LINGUAS.T/UNICAMP - T616D
VALVERDE, REGINA MARIA SECO DE MIRANDA. INTERAÇOES EM AULA DE MATEMATICA PARA JOVENS E ADULTOS.T/UNICAMP - V249i